beta 2

Portfólio do Estúdio Beta 2 do RS foi desenvolvido em formato de game

Direto do Estúdio Beta 2, do Rio Grande do Sul, surge o site Beta Dungeon, uma mistura de jogo com site que coloca o usuário para desbravar o Castelo do Beta 2 em um formato de plataforma 2D. O site funciona meio como um portfólio interativo que visa mostrar os trabalhos já realizados pelo estúdio e o que eles pretendem fazer no futuro.

Durante o tour, o jogador conhece mais sobre os jogos, plataformas, jogadores simultâneos e também acaba interagindo com o cenário que é repleto de referências da cultura Geek e Nerd. O Beta Dungeon foi desenvolvido por 3 amigos que dizem não ter medo de experimentar durante a criação de jogos.

“O site foi um teste para descobrir até que ponto conseguíamos refinar um jogo, só avançamos cada etapa após concordarmos que todos os elementos estavam em um nível aceitável.Como é apenas nosso segundo jogo não sabíamos qual seria o resultado final. E ficamos bem contentes com a resposta que temos recebido”, diz Eduardo Pras, Ilustrador do Beta 2.

O site é uma forma bastante incomum de apresentar um portfólio e, quando analisado como jogo, serve como bom exemplo das ideias que o Beta 2 tem na implementação de seus jogos. O jogador passa por áreas diferentes que servem para mostrar a história do estúdio como a sala de games que mostra os projetos pregressos; o Team Hall que direciona até a página dos desenvolvedores; e tem a sala de Contato que encaminha o usuário às páginas oficiais do estúdio com direito à um easter egg de MGS.

Abaixo tem um vídeo de exemplo de como funciona o site do Beta 2:

Deixe seu comentário