Estrategia F1: jogo brazuca para os apaixonados por Fórmula 1

Fórmula 1

Estrategia F1 (EF1) é um jogo multiplayer online de Fórmula 1 que permite os fanáticos pelo esporte a interagirem entre si no mundo do automobilismo. O jogo foi desenvolvido pela Initia Tecnologia, de Belo Horizonte, e conta atualmente com mais de 2500 jogadores cadastrados.

O game consiste na administração de uma escuderia de Fórmula 1, incluindo atividades como negociar contratos de pilotos, engenheiros e mecânicos chegando até mesmo ao cálculo da estratégia para corrida. Toda interação é feita online, diretamente pelo navegador e não há adversários controlados pelo computador, todos os jogadores são pessoas reais.

Atualmente o jogo possui ligas em 4 países, cada uma possuindo a sua própria competição principal, onde as corridas acontecem 3 vezes por semana, totalizando 23 corridas ao longo de 8 semanas.

Existem também diversas competições paralelas locais ou internacionais, com variados calendários, que são criadas e administradas pelos próprios jogadores.

O jogo é gratuito, mas oferece um pacote de funcionalidades Premium que acrescentam recursos e ampliam a jogabilidade e está disponível para compra dentro do jogo. O EF1 está sempre em desenvolvimento e os novos recursos adicionados são normalmente sugeridos pelos próprios jogadores no fórum do jogo.

:: E ai, gostou? Jogue o Estrategia F1 agora mesmo

20 opiniões sobre “Estrategia F1: jogo brazuca para os apaixonados por Fórmula 1”

  1. Sou leitor assíduo do GameReporter e já jogava o EF1 antes dele ser publicado aqui. O jogo é realmente muito bem feito e acaba sendo até viciante, mesmo pra quem não gosta tanto de Formula 1 como eu.

    É uma boa pedida pra quem curte jogos estilo manage/administração em geral.

      1. Rafael disse:Nada de mais a cetanmor. Concordo em gênero, número e degrau. Outro dia tinha parado para ler uma matéria em algum local que também abordava esse fatovdos jogos não terem mais o desafio das vidas limitadas que exigem ao jogador pegar o jeito do jogo rapidamente para não ter que começar tudo de novo. Até mesmo eu, aos meus 16 anos, sinto falta do meu Super Mario World.Excelente post, com ótimo conteúdo e extremamente bem escrito. Gostei.

  2. Faço parte da equipe do EF1 e complementando o post, gostaria de destacar que existe uma comunidade de jogadores ativos em torno do jogo, que interagem principalmente pelo fórum oficial, que são um show a parte.

    O jogo é relativamente novo e os jogadores tem voz e participam ativamente das evoluções que o jogo recebe, o que é muito interessante, já que acaba focando o desenvolvimento em recursos que são requisitados pelos próprios participantes.

    Obrigado Dolemes pela publicação.

    1. Confirmo isso, eu devo ser um dos jogadores mais chatos, e a gente consegue ter uma conversa muito madura e interessante com a equipe de desenvolvimento.

      Eles buscam atender os nossos pedidos quando bem fundamentados e argumentados, sem aquela pressa que poderia estragar o jogo, mas sempre com muitos testes internos e a certeza de melhoria.

      Os jogadores, de fato, acabam sendo um show a parte, e um dos grandes atrativos do jogo!

    1. Esse teu jogo que você linkou é de 2005, enquanto que o EF1 é de 2004…

      Sem contar que nada impede que hajam dois jogos semelhantes, basta você ver PES e Fifa Soccer, vai falar de coincidência com eles?

      Ou então nunca poderia existir dois carros de modelos diferentes.

      A diferença estará nos detalhes que tornam os jogos diferentes =]

      Abraços ^^"

  3. Jogo com bastante competitividade, que permite estratégias a curto e longo prazo!

    Existe um tutorial bem explicativo para os novatos que se aventurarem, e se mesmo assim encontrar alguma dificuldade, as dúvidas são prontamente sanadas no fórum do jogo!

    Recomendado! :D

  4. EF1 é um excelente jogo de estratégias baseado na F1.

    A jogabilidade é muito boa e as variaveis de estrategias são diversas.

    Estou no EF1 desde 2006 e não pretendo parar de jogar tão cedo.

    É realmente um jogo agradável e interessante, recomendo a todos.

  5. Jogo pode até ser bom… mas só de escutar o nome LevelUp…. tira todo o mérito do jogo… Lag Crackers e etc… a LevelUp tem que se mancar, ou vai esperar a falência?

Deixe seu comentário