gr-gta

Escolas primárias do Reino Unido usam GTA para prevenir violência

A polêmica série de games adultos GTA já esteve na mira dos moralistas por sua violência, já foi acusada de elevar a agressividade em seus jogadores e ficou muito tempo na mídia.

Agora, apareceu em uma situação meio diferente e bastante curiosa. Oito escolas primárias do Reino Unido estão usando a criação da Rockstar Games para prevenir a violência.

Na realidade, os britânicos não começaram a ignorar o órgão de classificação PEGI, mas sim aproveitaram cenas extraídas do jogo para ensinar seus estudantes entre nove e onze anos.

A idéia é passar aos estudantes as consequências de determinados atos ilustrados pelo game, reforçando a idéia do que acontece nos jogos não deve ser repetido na vida real.

Uma atitude meio diferente. Em vez de culpar os jogos violentos, usá-los como exemplo de conduta imprópria. O que você acha disso, leitor?

[Via CVG]

12 opiniões sobre “Escolas primárias do Reino Unido usam GTA para prevenir violência”

  1. Difícil dizer…por um lado, uma boa atitude, pois mostra que os games podem sim ser usados lado a lado com uma educação, que é o que realmente vai influenciar na formação da criança… Por outro, pode ser usado pela escola para tentar colocar na cabeça da criança desde pequena de que os jogos são só exemplos 'do que é ruim'

  2. Acho importante

    Eu, até hoje, diferentemente de meus amigos que odiavam Video Games, não me intoxiquei com cogumelos e devo tudo isso aos Super Mario the lost levels e seus cogumelos que nos faziam perder a vida

    Obrigado Nintendo

    E até hoje, sempre que eu encontro caixas de madeira pelas ruas, eu as quebro (mas não é qualquer caixa, somente as mais brilhantes) e olha, as vezes dentro delas tem coisas como frango assado, latas de coca-cola, pedaços de bolo, etc e sempre que eu os como, eu me sinto miraculosamente reenergizado.

    Não sei quem se dá ao trabalho de colocar essas coias lá

    Até hoje estou tentando encontrar uma estrela para ficar invencível

    Obrigado jogos de luta 2D em gral

  3. deviam tb mostrar o god of war e mostrar o que acontece quando se aperta O emcima de uma cama com duas mulheres hahahaha

  4. dahora msm eles ensinam oq se deve fazer no gta e nao na vida real hmm acho q eles pensam bem.diferente de uns q só ficam martelando jogo violento oq eu acho uma boiolagem.Certamente deviam colocar imagens de manhunt,the warriors,the sopranos e outros jogos violentos.E colocar videos de true crime pra q o povo veja oq q acontece com kem leva gta pra vida real,hehehe.

  5. Isso é muito melhor do que culpar os jogos pela violência, é ridiculo culpar um jogo por um ato de violência, jogos como GTA vendem milhoês de cópias, se eles realmente fossem culpados os caso de atos violentos seria muito maiores.
    Acredito que qualquer forma de educar é valida, ensinar crianças sempre é um bom caminho.

  6. Num podia ser uma coisa melhor… P/ mostrar p/ esses moralistas safados q td tem dois lados… Só depende de quem dá a base moral.
    E se os pais do garoto são folgados d+ p/ ensinar, nada mais garantido q ficar pra escola.

Deixe seu comentário