gamedev.png

Escoceses têm aula de games

gamedev.png

Uma notícia antiga que escapou aos nossos olhos, mas que certamente vale ser divulgada. Na Escócia, o videogame virou matéria de escola para crianças e adolescentes.

Por lá, alunos entre 3 e 18 anos de idade terão aulas de desenvolvimento de jogos, criação de animações, base teórica de plataformas e história dos games, graças ao resultado de uma análise de relatórios universitários que mostrou que estudantes estão fugindo de cursos de ciência da computação.

As aulas, então vêm como incentivo para os jovens, tentando impedir um enfraquecimento no mercado de games, na tentativa de garantir uma plena participação do país no mercado futuro de games.

A moda bem que poderia pegar por aqui também, em um momento em que o desenvolvimento de games se fortalece e bem que poderia usar um empurrãozinho desses também, não acham?

[Via MSN Jogos]

4 opiniões sobre “Escoceses têm aula de games”

  1. achei bastante legal o post sobre o colonization, pois ja joguei e realmente é um jogo que prescisa de muita estratégia pois para colonizar tal lugar tem que saber como utilizar e o modo como utilizar suas fortificações e armas.

  2. não entendi onde que uma matéria de desenvolvimento de jogos para adolescentes resolverá a evasão do curso de ciência da computação.

Deixe seu comentário