Escape Hotel

Escape Hotel lança jogo Drácula para comemorar 120 anos do famoso vampiro

A sexta-feira 13 é uma data icônica para os amantes de terror e para celebrar a data o Escape Hotel criou a sala Drácula, onde os visitantes devem resolver uma série de quebra-cabeças para escapar da sala em apenas uma hora.  A inauguração também serve para comemorar os 120 anos do nascimento do sanguinário vampiro criado por Bram Stoker. Esta inauguração entra em consonância com a estratégia do Hotel de inovar e criar games bastante inventivos.

De acordo com a escape Hotel, a sala Drácula possui o mais sofisticado roteiro já criado pela equipe do Hotel. A pré-estreia oficial ocorreu exatamente na sexta-feira, 13 de janeiro, exatos 111 dias antes das comemorações do 120º aniversário do livro de Bram Stoker. O jogo, cujas pistas e charadas devem ser decifradas em até 60 minutos, se passa em dois ambientes – um dos quais secreto e só descoberto com esforço pelos jogadores. No primeiro deles, o jogador entra nos aposentos de Drácula – um belo quarto de castelo medieval com pesadas cortinas, armadura, livros e retrato a óleo da família do Conde.

imagem_release_842879Chamam a atenção, ainda, um instrumento musical e outros elementos de época. Quem descobrir como deixar esta primeira sala terá a surpresa de entrar na úmida e arrepiante cripta de Drácula. O objetivo é simples: munidos de cabeças de alho e estacas, os gamers devem acabar com o velho vampiro. Mas chegar a isso não será tarefa das mais fáceis.

“Foi o game que mais nos divertiu criar, tanto na busca de referências históricas e culturais quanto em soluções lógicas, roteiro e cenário”, conta Vanessa von Lezsna, uma das sócias do Escape Hotel, por sinal ela própria descendente de moradores das montanhas da Transilvânia. “Estamos acrescentando elementos musicais, de jogos de tabuleiro, literatura e teatro à dinâmica do escape. As pessoas vão ficar encantadas com o resultado, digno de um Conde.”

Para jogar Drácula, times de 3 a 7 pessoas podem fazer a reserva online via site do Escape Hotel. A casa fica aberta de terça a domingo das 10h às 23h. Existem outras salas temáticas como O Templo, Cena do Crime, Loira do Banheiro e A Máfia.

 

Serviço – Escape Hotel – Sala Drácula

Horário: 10h às 23h
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros/Vila Madalena – São Paulo (SP)


Also published on Medium.

Deixe seu comentário