Escape Block

Escape Block: novo game indie é puzzle desafiante

Sabe aqueles jogos que mexem com o raciocínio lógico do jogador, daqueles que o jogador precisa pensar antes de agir? Pois bem, assim é o novo game criador pelo desenvolvedor indie Beto de Oliveira,  que foi batizado de Escape Block.

Trata-se de um puzzle 2D em que o jogador deve levar um bloco azul até um portal no menor tempo e número de movimentos possíveis. Para simples, mas a missão é dificultada ao passo em que o jogador vai passando de fases, pois a dificuldade vai aumentando gradativamente.

Ao todo são 18 fases por temporada, sendo que três são liberadas se o jogador conseguir um total de três estrelas em todas as fases anteriores. A cada nova temporada um novo obstáculo aparece para que o jogador vença-o. O jogo é frenético.

Para jogá-lo, basta tocar e arrastar seu dedo para a direção em que quer empurrar o bloco. Para passar a fase o jogador somente precisa que o bloco caia no portal. Parece simples, porém existem fases realmente desafiadoras. O highscore é baseado no número de estrelas conquistadas nas fases, no tempo utilizado para passar o nível e a quantidade de movimentos até conseguir colocar o bloco no portal.

Tanto a parte da jogabilidade, quanto a parte gráfica e sonora são simples. De modo que o jogo é voltado para jogadores casuais e para quem procura por desafios ininterruptos. O título chegou inicialmente apenas para dispositivos iOS, mas já conta com a versão Android e está disponível para download gratuito.

Trailer do game Escape Block

 

2 opiniões sobre “Escape Block: novo game indie é puzzle desafiante”

Deixe seu comentário