Empire III

Empire Earth III na área

Empire III

Comemore. Acaba de ser lançado o terceiro jogo para PC da série Empire Earth. Nesta edição o jogador poderá conquistar o Ocidente, o Oriente Médio e o Extremo Oriente e realizar o sonho de dominar o mundo, mas sem o rótulo de ser um George W. Bush da vida, hein.

A série se destaca pelo período de tempo que envolve – são mais de 500 mil anos, desde os primórdios até um futuro distante, atravessando as eras Antiga, Medieval, Colonial, Moderna e Futura. O jogador poderá ampliar sua civilização construindo prédios e produzindo unidades que serão usadas contra seus inimigos. Os efeitos visuais de Empire Earth III chamam a atenção e mostram detalhes de iluminação e sombra que vão desde o brilho da arma de fogo até a destruição de um campo de batalha causada por um raio durante uma tempestade. Um dos destaques dessa versão é a visualização de todas as ferramentas na tela, entre elas, o editor de mapas.

Empire Earth III pode ser disputado individualmente ou com até sete jogadores (multiplayer). No modo individual o jogador pode escolher entre três tipos de jogos: Tutorial, World Domination e Skirmish. No Tutorial, os jogadores aprendem os princípios básicos do jogo, desde as movimentações de combate até os recursos de colheita. É recomendado jogar esse modo pelo menos uma vez, já que a terceira versão do Empire Earth tem muitas diferenças em relação aos títulos anteriores.

Em World Domination, o jogador estará em uma campanha individual onde pode conquistar o mundo na medida em que domina outras civilizações e tribos nativas. E por último, no modo Skirmish, o usuário estará num único mapa contra um ou mais adversários controlados pelo computador.

As campanhas acontecem em mapas realistas do planeta Terra, produzidos com recursos de última geração. Esses mapas são divididos em territórios que devem ser conquistados para a onstrução de centros urbanos. Conforme o mundo vai sendo explorado, os jogadores se deparamr com as tribos nativas. Elas têm objetivos próprios e podem tanto aliar-se como voltar-se contra o jogador. Os jogadores também podem ter sentimentos em relação aos demais, como odiar, ser indiferente e até amar o adversário.

Durante a conquista de um novo território, dependendo da situação e da estratégia usada, o melhor mesmo é ser diplomático antes de partir para o combate. O jogador pode acessar o comando Diplomacy e escolher entre as opções Aliados, Neutros, Inimigos ou Em Guerra.

:: Mais informações: veja na Vivendi Games ou no site oficial do game

Deixe seu comentário