Elf Bowling

Elf Bowling – Um game para acabar com seu Natal

Troca de presentes, reunião familiar, ceia… Será que é possível não gostar de Natal? Sim, existe uma forma infalível para você começar a ver o Natal com outros olhos e vamos falar sobre isso agora. Existem muitos games com temática natalina e a maioria costuma ser bem mediano, mas existe um game que é tão ruim que sozinho é capaz de acabar com qualquer clima de festa. Estamos falando de Elf Bowling.

Para quem não conhece , trata-se de um título desenvolvido pelo estúdio NStorm em 1998 como conteúdo de marketing promocional. Naquela época o Mercado de jogos em flash estava em alta. Basicamente você assume o papel de Papai Noel em uma partida de boliche, mas ao invés de pinos você deve derrubar elfos chorosos. O game é bem simples e lembra algo de Katamari Damacy, em menor proporção. A ideia toda do jogo simplesmente parece errada.

E você achando que Natal tinha a ver com neve, renas e presentes? Nada disso, aqui a ideia é massacrar elfos ajudantes. Como se não bastasse esse conceito tão alheio ao Natal, o game tem pitadas de humor nada divertido. É normal os elfos soltarem frases do tipo “Essas são todas as bolas que você tem, Papai Noel?”. Além disso, é bem comum aparecerem distrações para atrapalhar sua jogada. O problema é que os controles costumam apresentar falhas incompressíveis e você vai errar muitas jogadas por causa disso.

Quando Elf Bowling surgiu, ele tornou-se uma sensação na internet, pois muitas pessoas acharam que ele era um vírus de computador, compartilhando o arquivo “EXE” por email. Não demorou para ele se tornar o jogo mais popular de PCs da época, de acordo com a Media Metrix. As estimativas são de que mais de 7 milhões de pessoas jogaram Elf Bowling para PCs. Todo este sucesso encorajou os produtores a lançar sequências que não adicionavam muito conteúdo ao game.

Por incrível que pareça o game recebeu dez edições contando as versões para consoles mobile (o mesmo número de sequências de Mario Party) e dois filmes em animação. Elf Bowling ganhou até versões para GBA e Nintendo DS. Todas as versões do game e os dois filmes foram massivamente massacrados pela crítica. Imagine chegar no Natal e receber uma cópia do game? Seria uma piada e tanto, mas e se a cada Natal você receber uma das sequências? Um belo castigo para quem se comportou mal durante o ano, hein? Ficou curioso? Você pode jogá-lo online.

Abaixo você confere um vídeo de Elf Bowling, uma verdadeira pérola de Natal:


Also published on Medium.

Deixe seu comentário