Electronic Arts anuncia outros games online que terão servidores fechados

A partir de março e abril, a Electronic Arts planeja fechar os servidores para partidas online de nove games para diversas plataformas, tanto de consoles como computadores.

Os fechamentos acontecerão em duas levas, uma em 16 de março de 2010 e outra em 15 de abril de 2010, sendo que a maioria dos fechamentos acontecerá logo no próximo mês.

Embora afirme ser uma decisão difícil, a EA explica que estes games representam menos de 0,3% da presença online de jogadores em todos os seus títulos online.

Segue a lista dos games que terão seus servidores online oficialmente fechados:

16 de março

Def Jam (PS3, Xbox 360)
Godfather (PS3, Xbox 360)
Lord of the Rings: Conquest (PC, PS3, Xbox 360)
Mercenaries 2: World in Flames (PC)
Need for Speed: Carbon (PSP)
Need for Speed: ProStreet (PSP)
Simpsons (PS3, Xbox 360)

15 de abril

Burnout 3: Takedown (PS2)
Army of Two (PS3, apenas na Ásia)

O cancelamento da Xbox Live para a primeira geração de videogames da Microsoft, que acontecerá no dia 15 de abril, também colocará uma pá de cal sobre os games Battlefield 2: Modern Combat, Burnout 3: Takedown e Madden NFL 09, todos para Xbox.

Mesmo que os games representem apenas 0,3% da presença online de seus jogadores, resta a questão: é certo cancelar games lançados há tão pouco tempo, como Mercenaries 2, que chegou ao mercado em Agosto de 2008 ou Lord of the Rings Conquest, que começou a ser vendido em janeiro de 2009?

[Via CVG]

Uma opinião sobre “Electronic Arts anuncia outros games online que terão servidores fechados”

  1. É muito ruim, pois não sobra nem a velha opção de jogar por IP. Outro dia tentei jogar o antigo demo de aliens vs predator e era simplesmente impossível, por causa do servidor indisponível e pela falta da opção de se jogar por IP.

Deixe seu comentário