gr-elementalwarmagic

Editora de livros cria divisão para elaborar histórias de games

É fato: se antes tudo que você precisava para lançar um game era um conceito, hoje um conceito elaborado, quase cinematográfico, é uma das exigências para que um título comercial estoure.

Games como o recém-lançado Heavy Rain, por exemplo, apostam boa parte de suas fichas na história. Deveria haver um mercado dedicado a essa elaboração de histórias, não? Na realidade, parece que está começando.

A editora internacional Random House criou uma nova unidade, dedicada exclusivamente a criar histórias para games em desenvolvimento. A idéia pode ser uma mina de ouro, uma vez que os jogos estão constantemente buscando em filmes e livros enredos suficientemente fortes para se embasarem.

A divisão já trabalhou em Elemental: War of Magic, um game de estratégia a ser lançado no dia 1º de setembro de 2010, e publicará também o livro Elemental: Destiny’s Embers, com base no fato de que hoje uma boa história não nasce e morre com um game.

A idéia é forte e pode tirar um peso da adaptação de mundos e cenários de outras mídias para os videogames. O que será que vai sair daí?

[Via CVG]

Uma opinião sobre “Editora de livros cria divisão para elaborar histórias de games”

Deixe seu comentário