EA vê retorno fraco em jogos 3D

Em uma conferência anual com acionistas, John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, deu uma declaração interessante a respeito do mercado de jogos 3D: a demanda, por parte dos consumidores, está muito baixa.

E o que isso significa? Significa que para a EA, o 3D não merece toda a atenção que tem recebido. “Não vimos um grande crescimento em TVs 3D em ambientes domésticos. Não estamos tentando direcionar o mercado. Estamos aqui para reagir ao que os consumidores querem”, comentou.

Será que, mais uma vez, o 3D nos videogames morrerá na praia? A EA, ao menos, parece decidida em focar nos mercados portáteis e sociais. Estariam eles certos?

[Via Next-Gen]

7 opiniões sobre “EA vê retorno fraco em jogos 3D”

  1. Eu já comentei isso por aqui. O que vende bem é jogo bom, independente se é social, 3d ou portátil. Agora, eu não vejo futuro nos jogos 3D não… 3D é só no cinema. Nem na sala de estar fica bom. Aliás, fica uma merda.

  2. Uma merda????Eu tenho uma bravia 3D d 46 polegadas, jogei o Killzone 3 em 3D e DEFINITIVAMENTE NÃÃÃÃÃO É UM MERDA !!!!!!!

  3. Mas também não merece q se gaste uma puta grana apenas para habilitar essa função nos jogos … é desse ponto de vista q a EA está expressando a opinião dela. E concordo com eles nesse ponto.

  4. Tenho o kit 3d vision da Nvidia, que diga-se de passagem é a melhor experiência em 3d quando se trata de GAMES. So que o 3d eh pura "firula", vc o ativa nos primeiros 20 minutos de jogo e fica boquiaberto com a mudança gráfica, personagens saindo da tela e etc… Mas logo em seguida vc o desativa e pronto, começa a jogar de verdade.

  5. Eu já tinha dito isso em um tópico não tão antigo desse sítio que o 3D nos videojogos é um fracasso.Eles estão tentando isso desde o Master System e até hoje não vingou.

    Me desculpem os fãs dessa tecnologia, mas eu acredito que é perda de tempo e dinheiro (tanto das pessoas quanto das empresas) ficar vendo objetos "saltando" da televisão.Fora que é complicado para pessoas que usam óculos (meu caso).

    E isso não é só nos videojogos, mas sim como um todo.As televisões com essa tecnologia não vendem, a maioria dos filmes que usam essa tecnologia são de animação (na minha opinião é só uma modinha passageira) e a Rede TV não ganhou mais telespectadores porque está usando 3D.

    Eu ainda acredito que isso só serve para quem trabalha com realidade virtual.

  6. ahahaha acho muita comedia os caras q dizem ser complicado a tecnologia 3D para quem usa óculos.. besteira completa, eu uso óculos, tenho tv 3d e nada atrapalha, é só colocar por cima, a não ser q a armação seja igual ao do Clark Kent cobre a cara inteira ai não tem como acho q o oculos 3d vai ficar zuado mesmo kkkk

    Mas em relação ao jogos, eu acho q o problema, pelo menos nos consoles, é q é mau feito de mais o efeito, por isso ninguem corre atras, kz3 é legal mas tem muito crosstalk e no crysis 2 não vi diferença, achei ruim… tem outros q nem perdi tempo mortal 9 até q é legal…

    Mas o bom mesmo são os filmes q tem muito, pra quem sabe onde procurar rsrs

Deixe seu comentário