EA Lançara Monopoly Streets para consoles

Por Charles Tavares

Monopoly, um dos jogos de tabuleiro mais famosos do mundo faz 75 anos, e para comemorar seu aniversário a EA lançara o Monopoly Streets para o Wii, Xbox 360 e PS3.

Para quem não conhece, o jogo de tabuleiro criado por Charles Brace Darrow em 1932 consiste em ser o mais bem sucedido possível, construindo propriedades, comprando e alugando imóveis para os demais jogadores, onde a falência deles é o seu sucesso. No Brasil, o jogo foi inicialmente adaptado pela Estrela com o nome de Banco Imobiliário, mas hoje já pode ser encontrado em sua versão original, apenas traduzida.

A mecânica de Monopoly ainda continua a mesma, mas nessa nova versão será possível criar um avatar, que passeará pelo espaço 3D criado em game, podendo conhecer suas edificações que muda conforme a localidade em que foi construída. Caso um prédio seja feito em um bairro nobre de alta renda, será mais luxuoso e terá um visual mais chamativo. Da mesma forma, se for feito em uma área mais humilde, será mais modesto.

O game traz a possibilidade de partidas multiplayer também, onde será possível criar regras especiais para que suas jogatinas com amigos possa ter um toque especial com regras exclusivas para cada sessão. E para os saudosistas de plantão, Monopoly Streets trás o clássico de tabuleiro também.

Adicionalmente, o Nintendo DS ganhará uma versão clássica de Monopoly da Hasbro em conjunto com o lançamento do Monopoly Streets. Ambos devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2010.

Deixe seu comentário