E3: um pouco mais de Natal e OnLive

gr-e3 A gente tenta, mas é difícil não falar do Project Natal nessa E3. A EA afirmou que, agora que todas as empresas possuem reconhecimento de movimentos, vai querer expandir sua linha EA Sports Active, de exercícios, para o PlayStation 3 e Xbox 360.

Peter Moore, da EA, explicou que o Project Natal é uma grande oportunidade para a linha. O blog Kotaku comentou que ficou impressionado com como o protótipo de Natal agia com uma demonstração em Burnout Paradise, mas disse que não ficou tão surpreso com um game em que era preciso rebater bolas.

Mas, Natal não deve ser o fim dos controles, ao menos por enquanto. O joystick do Xbox 360 continuará em uso e em alguns casos poderá até ser utilizado conjuntamente. “Imagine, você pode estar jogando um game com um controle e ter seu personagem reagindo enquanto você instintivamente se esquiva para fora de uma explosão. Ou a possibilidade de arremessar uma grana com um gesto”, comentou Don Mattrick, VP do Xbox.

A Nintendo, que mais cedo anunciou versões do videogame Wii e do portátil DSi em cores diferentes (preto para o Wii e vermelhor para o DSi) no Japão, comentou que ainda não há planos de lançar estas versões nos Estados Unidos. No mercado japonês, as novidades chegam em agosto e novembro, respectivamente.

E o OnLive? O serviço de processamento de jogos nas nuvens havia declarado que não estaria na E3, mas ainda assim aproveitou a movimentação da feira. Colocou um totem do lado de fora do pavilhão onde a feira está acontecendo e distribuiu camisetas e brindes para quem ia à feira. Inteligentes!

Deixe seu comentário