E3: Sony faz bonito, seria o começo da ascensão do PS3?

gr-e3 Demorou, mas chegou. Estávamos tão empolgados procurando coisa da E3 que esse post demorou a sair. A verdade é que depois da decepção com a Nintendo ontem, veio a Sony e fez o dia ficar um pouco mais feliz.

O primeiro motivo de todos: a Sony está expandindo seu mercado na América do Sul. O que isso quer dizer? PlayStation 3 oficialmente no Brasil, Paraguai e Uruguai. Ainda não há preço definido, mas isso deve acontecer ainda em 2009.

Passada a empolgação de ver o Brasil entrando mais um pouquinho na rota das empresas de games (já era a hora!) vamos aos lançamentos. Em primeiro de outubro a Sony colocará no mercado o PSP Go, a versão menor, sem UMD e com tela deslizante do portátil. O preço? US$ 249.

Na onda do Wii e do anúncio oficial do Project Natal, a Sony também mostrou um protótipo de seu Motion Controler, que será lançado em 2010 e funcionará em conjunto com a PlayStation Eye, capturando melhor os movimentos do jogador.

Depois das notícias sensacionais em hardware, principalmente a do Brasil, comecemos com os jogos. Final Fantasy XIV foi mostrado, embora ainda não tenha data (possivelmente em 2010, mas nem o XIII está no mercado ainda!). Será um MMO para PS3 e PC e seu trailer pode ser visto aqui.

O PSP receberá um título inédito de Resident Evil, o Metal Gear Solid: Peace Walker e um Gran Turismo, com 35 pistas e 800 carros, bem como capacidade de jogo sem fio entre quatro participantes. Falando em Gran Turismo, a Sony ainda mostrou um curto teaser de GT5, para PS3, que não tem detalhes ou data para lançamento.

A empresa planeja atrair mais desenvolvedores para a plataforma. Como? Cortando o custo do dev kit em 80%. A PlayStation Network também apareceu na conferência: 24 milhões de jogadores assinam a rede do PS3 (destes, 11 milhões são americanos), e 475 milhões de downloads já foram feitos até hoje.

E os jogadores podem se empolgar com dois grandes games: um thriller de espionagem da Rockstar Games, exclusivo para PS3, ambientado na década de 70 durante a Guerra Fria. Em Agent o jogador entrará em um mundo de espionagem, inteligência e assassinatos com motivação política. Ainda não há data para este lançamento.

Mas o grande game de PS3 é sem dúvida God of War III, que será lançado em março do ano que vem. Se interessou? Confira algumas telas do game aqui. O espartano também fará uma aparição no próximo Soulcalibur.

Deixe seu comentário