E3: Microsoft e Ubisoft anunciam novidades interessantes aos gamers

gr-e3 E eis que a MS se apresentou ontem, e devemos dizer, apesar de não termos uma nova geração vindo aí a empresa conseguiu fazer uma apresentação de peso, bombástica.

Primeiro que já começou bem. Acaba que a surpresa musical não era um jogo rítmico apenas, mas sim a apresentação de Paul McCartney e Ringo Starr, que vieram falar de Rock Band: Beatles, que no Xbox 360 terá conteúdo para download, a começar pelo Abbey Road.

Depois, além do que já era previsto, com Tony Hawk falando do periférico em forma de skate, Spielberg falou de Project Natal. Apesar do nome, nada tem a ver com o Papai Noel, as Renas ou qualquer outra tradição de fim de ano.

Project Natal é o há muito falado reconhecimento de movimentos do Xbox 360. Mas, o que é mais espetacular: é um controle sem controles. É uma interface de controle, que dispensa periféricos, exceto por uma câmera e um microfone especiais dispostos no topo da TV, como acontece com o sensor do Wii.

E, um vídeo apresentado da tecnologia mostra bem o potencial da tecnologia, caso a Microsoft realmente acerte. Convenhamos, muitos podem ter ressalva com o Windows, com o Xbox original, mas com o Xbox 360 a Microsoft parece estar acertando.

A Xbox Live ganhará recursos de integração ao Twitter e Facebook, o que também é legal, e alguns jogos, como a entrada de Metal Gear na franquia, e Final Fantasy XIII também foram comentados. E mais, downloads de games full, cobrados em cartão de crédito em vez de Microsoft Points deve chegar ainda em 2009.

A Ubisoft também fez uma conferência ontem e chamou a atenção. Além do You Shape, um jogo para Wii que usará a câmera para analisar os movimentos dos exercícios propostos para entrar em forma e perder uns quilinhos, o anúncio mais legal da empresa foi a Uplay, uma rede para games que trará fóruns e conteúdo multimídia, integrando os jogadores do game da empresa de modo semelhante ao que a Xbox Live faz hoje.

Hoje a E3 abre as portas, então na parte da tarde devemos ter algumas novidades… aguardemos então!

Uma opinião sobre “E3: Microsoft e Ubisoft anunciam novidades interessantes aos gamers”

  1. A participação do Pelé não foi na conferencia da Ubisoft também? isso com certeza é o que me chamou mais a atenção, embora ele não tenha falado muita coisa útil =P

Deixe seu comentário