E3 2011: Resumão da conferência da Sony

A conferência da Sony ocorreu ao final do primeiro dia da E3, horas antes, o público especulava o que a empresa iria mostrar ou não. Apostas óbvias eram o PS Vita e seus primeiros jogos, além de Uncharted 3 e novidades para o Move.

Com exceção do Move, a Sony falou muito sobre quase tudo. A verdade é que o Move estava meio que abandonado para a empresa. A Sony preferiu começar sua coletiva falando sobre o hack da PSN, falando como tudo já estava sendo resolvido e como a rede está mais segura e toda a história que você certamente já ouviu. Após isso, a empresa chamou o time da Naught Dog para falar do principal lançamento do Playstation 3 para a temporada, Uncharted 3.

O game recebeu grande destaque, com vídeos, gameplay, compatibilidade ao 3D e data de lançamento para a versão beta (26 de junho).

Depois de Uncharted, foi a vez de anunciar dois exclusivos para o PS3: Infamous 2 e Resistence 3. Os dois jogos parecem bem legais, porém os dois títulos já haviam sido revelados semanas atrás, deixando o a conferência da Sony sem nenhum fator surpresa. Ao menos, os dois jogos receberam suporte ao Move, Resistence, por exemplo, usará aquela arma utilizada em Killzone 3, e Infamous 2 usará o Move para um modo de edição de fases.

Depois dessa etapa, a Sony desviou o foco dos games, revelando um novo bundle de TV 3D compatível com o PS3. A idéia da Sony é que duas pessoas possam jogar no modo co-op sem precisar dividir a tela em split-screen, em outras palavras, a TV é capaz de exibir duas imagens diferentes para diferentes ângulos em que a pessoa esteja sentada. A TV terá 24” e custará U$499,00, o bundle conta com um cabo HDMI e o jogo Resistence 3.

Revelada a televisão, a Sony então voltou a falar sobre games de verdade. Foram revelados mais três exclusivos, StarHawk (sucessor de WarHawk), Sly Cooper (que volta após um longo hiato) e Dust 514, mais uma franquia de FPS que parece ter aspirações de tomar o trono de Call of Duty, confira no vídeo abaixo:

A Sony convidou o pessoal da 2K para falar de Bioshock Infinite, mais um game da aclamada franquia de FPS de ficção. Segundo o produtor, o game terá compatibilidade com o Move e deverá ser desenvolvido a partir do PS3 ao invés do Xbox, que também ganhará uma versão. Sem confirmação, mas praticamente certo, Bioshock deverá ter versão para o PS Vita.

Por falar no Move, a Sony anunciou um título novo para o acessório, chamado de Medieval Moves: Deadmund’s Quest, um jogo com ambientação medieval, onde o jogador assume o controle de um cavaleiro usando o move para simular diferentes tipos de armas. O game, aliás, foi a única nova IP na conferência da Sony. Depois disso, a conferência da Sony foi tomada por um trailer de Star Trek  e a revelação de conteúdos inéditos em alguns jogos multiplataformas, como NFS: The Run.

Talvez o ponto alto da conferência da Sony foram os vídeos dos jogos que receberão remakes no PS3. Shadows of the Colossus e Ico são os games já anunciados, mas o que ninguém esperava é que God of War: Collection também estará no PS3, trata-se dos games Ghost of Sparta e Chains of Olympus do PSP que ganharão ports em HD para a plataforma.

Até então a apresentação da Sony parecia focada em jogos, com exceção da televisão acima, porém as coisas começaram a mudar a partir do momento em que Kaz Hirai subiu ao palco para falar do OS Vita, sucessor do PSP. Aparentemente o novo portátil é mesmo um PS3 em tamanho reduzido. Segundo a empresa a belezinha será vendida por U$249,99 e terá suporte a rede Wi-Fi.

Pelo que a Sony mostrou o game estará muito integrado ao PS3, podendo o jogador continuar um save game a partir dele ou reiniciá-lo no console grande. Confira o momento em que a Sony anunciou oficialmente o novo aparelho:

Após isso, a Sony mostrou um batalhão de vídeos de games para o Vita e assim terminou a conferência. Muitos acreditam que a apresentação foi morna, um pouco insossa, faltou algo bombástico para se aproveitar da também morna apresentação da Microsoft ocorrida horas antes. Mas e você gostou do que viu no lado Playstation da força?

Uma opinião sobre “E3 2011: Resumão da conferência da Sony”

Deixe seu comentário