gr-e3

E3 2010: Ubisoft mostra games e anuncia novidades, entre elas game de Michael Jackson

A Ubisoft foi a segunda distribuidora a apresentar seus games ontem, horas depois da Electronic Arts. Sua primeira demonstração trouxe ao palco Tetsuya Mizuguchi, criador do game Rez, game lançado para Dreamcast e PS2 em 2001.

Mizuguchi demonstrou seu novo game Child of Eden, um game em desenvolvimento pela Q Entertainment em que o jogador usa seus movimentos para disparar raios, que ativam sons enquanto provocam destruição. O game usará o acessório Kinect, e ainda não se sabe se será um game vendido via Xbox Live Arcade.

Na sequência, a empresa mostrou um trailer de Assassin’s Creed Brotherhood, um dos títulos que havia prometido levar para a feira. O game recebeu melhorias na inteligência artificial, que está mais agressiva. A empresa prometeu que mostrará, durante o evento, os recursos multiplayers do game.

Ainda não sabemos se Shaun White Skateboarding ficará à sombra da série de games Tony Hawk, mas a Ubisoft está tentando, ainda que a história do game pareça batida. Um regime totalitário tornou o mundo cinzento. Suas manobras podem trazer as cores de volta aos cenários. Apesar do enredo caído, o game permitirá criar designs de níveis a partir de suas manobras. A demo do game mostrou telas, também, em 3D.

Se o enredo feliz de Shaun White pareceu bizarro, espere até ver o próximo jogo. Battle Tag é um game de laser tag (sabe aquele tipo de “paintball laser” que tentaram emplacar por aqui e não deu em nada? é isso) em que você joga em um ambiente real e tem as pontuações transferidas para o videogame.

Não é um videogame de verdade, mas o aparelho fará as vezes de juiz e pode receber regras diferenciadas, ou objetivos. O game deve chegar até o fim do ano, mas não tem preço ou plataforma especificada até o momento.

A bizarrice não para por aí, um outro game chamado Innergy utilizará um sensor para a ponta dos dedos e sugerirá exercícios de respiração para aliviar o estresse dos jogadores. Mais um título que não pode ser considerado um videogame e que no futuro deve dividir opiniões de especialistas quanto aos efeitos reais na saúde.

No campo dos games esportivos, a Ubisoft repetiu a apresentação de YourShape, que foi mostrada durante o evento da Microsoft, e mostrou também Motion Sports, exclusivo do Kinetic com esqui, futebol e futebol americano.

O novo Raving Rabbids se chama Travel in Time e viajará pela história da humanidade. Homens das Cavernas, Império Romano e os cavaleiros são alguns dos temas que chegarão ao Wii no dia 9 de novembro.

Ghost Recon: Future Soldier foi apresentado com uma demonstração, e trará um modo cooperativo para até quatro jogadores e em 3D. O game será lançado no primeiro trimestre de 2011 para Windows, PS3, Xbox 360, Wii, DS e PSP.

O questionamento “será que o novo Driver será um bom game?” parece que em breve será solucionado, e tudo indica que o game promete. A demonstração feita mostrou uma perseguição pela Golden Gate. Driver: San Francisco terá ambientação na cidade americana e parece permitir que o jogador explore um cenário bastante realista. O game trará modelos inspirados em carros reais, licenciados pela primeira vez na série.

A surpresa ficou por três novos jogos que ainda não tinham sido anunciados. Dust, criado por Eric Chahi (de Another World) será distribuido digitalmente em meados de 2011. Nele, o jogador será colocado em um mundo chegando à extinção.

O criador de Rayman, Michel Ancel, está trabalhando em um game plataformas chamado Rayman: Origins, que em sua equipe tem apenas 5 designers e trará gráficos em 2D. Volta às origens? Tomara!

Por fim, o pessoal do game Trackmania está trabalhando em Mania Planet, que permitirá aos jogadores gerarem conteúdos de RPG, jogos de tiro em primeira pessoa e corrida. Os jogos Trackmania e Shootmania terão versões beta lançadas no fim de 2010 e começo de 2011, respectivamente. Questmania beta não teve data revelada.

A maior surpresa veio no final, com um novo game de Michael Jackson. Aparentemente, o game vai de encontro ao Dance Central, anunciado pela Harmonix ontem durante a coletiva da Microsoft.

Nele, os jogadores poderão entrar na pele de Michael Jackson, dançando e cantando algumas de suas músicas mais famosas. O jogo chega ao mercado para Xbox 360 (Kinect) e PS3 (Move). Serão lançadas ainda versões de Wii, PSP e DS.

O vídeo da apresentação será inserido no site GameSpot em breve.

E aí? A Ubisoft conseguiu lhe surpreender?

Deixe seu comentário