E3 2010: Microsoft se antecipa ao evento e dá detalhes de Project Natal

Hoje começa a E3. O evento tem data marcada para acontecer entre os dias 15 e 17 de junho, mas é praxe anteceder sua abertura com as conferências de imprensa das grandes fabricantes de consoles, que contam suas novidades para o ano.

No começo da tarde de hoje a Microsoft subirá ao palco para falar sobre seu sistema de reconhecimento de movimentos, que durante o ano inteiro foi chamado pelo codinome Project Natal.

Ontem durante a noite (madrugada por aqui), a Microsoft promoveu uma festa pré-E3, com a presença do Cirque du Soleil para uma performance. Como não poderia deixar de ser, a companhia já liberou algumas informações interessantes aos gamers mais ansiosos.

A primeira e talvez a mais esperada delas é o nome oficial do Project Natal, que agora passa a se chamar Kinect. Na verdade, o nome havia chegado antes mesmo da festa, com uma matéria publicada pelo jornal americano USA Today, que citava o diretor criativo da Microsoft, Kudo Tsunoda e trazia, também, informação de alguns títulos.

O game que mais nos agradou é Star Wars, criado pela LucasArts e que utilizará o reconhecimento de movimentos para a ativação da força e batalhar com o sabre de luz.

Ainda estão previstos alguns outros games, como Kinectimals, um jogo em que você poderá criar felinos virtuais; o Kinect Sports, uma versão do Wii Sports, com boxe, boliche, vôlei de praia, atletismo, fuitebol e tênis de mesa.

O game Kinect Adventures colocará os jogadores no controle de um bote em uma corredeira e um percurso com obstáculos. A MTV Games trabalha em Dance Central, um game que como o nome sugere trará dança para o Xbox 360.

São previstos também um título pela Disney e a corrida Joy Ride, que deve se destacar por seus recursos online. E o site CVG afirma que, embora ainda não exista preço divulgado para o aparelho, ele deve chegar ao mercado em novembro. Já o site GamesIndustry cita rumores que apontam um preço máximo de US$ 189.

Outro grande chamariz do Kinect deve ser seu recurso de comunicação. Além de se conectar ao Facebook a partir de alguns games, como o Kinect Adventures, que permitirá o envio de imagens e vídeos para a rede social; o periférico terá uma aplicação chamada Video Chat, que permitirá que gamers realizem chamadas em vídeo e compartilhem fotos, navegando pelo programa a partir de gestos.

O que mais pode ser esperado para o evento da MS hoje a tarde? Se um anúncio italiano que circulou pela web estiver correto, a Microsoft deve falar algo a respeito de seu novo “Xbox 360 Slim”, com disco rígido de 250 GB e WiFi embutido.

De qualquer forma, o evento hoje a tarde promete e a Microsoft já avisou: “Este ano na E3 temos anúncios ainda maiores para compartilhar com vocês”, em referência ao que foi revelado no último ano. Será?

2 opiniões sobre “E3 2010: Microsoft se antecipa ao evento e dá detalhes de Project Natal”

Deixe seu comentário