gr-kinectms

E3 2010: Microsoft fala mais sobre Kinetic e futuros lançamentos

A Microsoft fez seu evento para a imprensa hoje e apresentou algumas das novidades. Como era de se esperar, boa parte do evento foi voltada para o Kinetic, anteriormente conhecido como Natal, e que chegará ao mercado no dia 4 de novembro.

A empresa começou com um trailer de Call of Duty: Black Ops, game que promete algumas sequências interessantes de ação, inclusive dentro de helicópteros. Na sequência, a companhia anunciou uma parceria com a Activision que dará ao console três anos de vantagem (2010, 2011 e 2012) na publicação de DLC para os games Call of Duty.

O game Metal Gear Solid foi apresentado por Shigenobu Matsuyama, produtor do game, que é realmente interessante. Empunhando uma espada, você pode sair destruindo inimigos e arrancando espinhas. A violência em si não é o mais surpreendente, mas a física empregada, com objetos que podem ser destruidos de acordo com o jeito pego pela espada é o que é mais sensacional. Nada foi falado se o game será compatível com o Kinetic, mas se for, podem esperar por um dos games mais interessantes.

Gears of Wars, da Epic Games, também foi demonstrado, em uma partida co-op de 4 jogadores. Peter Molyneux subiu ao palco para falar de Fable III, que deve estar no mercado em 26 de outubro.

Falando em exclusividade, a Crytek aproveitou para anunciar o game Kingdoms, ação exclusiva para Xbox 360 em um gamke que aparenta ser de gladiadores. O game de combate Halo: Reach também foi pincelado, e deve estar no mercado ainda em setembro.

A apresentação do Kinetic foi interessante porque pudemos ver um pouco mais do periférico em ação. Um engenheiro da Microsoft mostrou como a navegação pode ser feita pela mão e por voz. O aparelho funciona a partir de comandos iniciados com a palavra Xbox. Xbox Zune, abre o tocador Zune. Você pode dar pause, play e realizar alguns outros comandos de voz, desde que seja em inglês.

Outro ponto interessante: o Video Kinect permitirá papear via vídeo com outros usuários do Xbox Live ou do Windows Live Messenger (rede MSN), compartilhando inclusive filmes e clipes, com três fontes de vídeo rodando juntas (sua imagem, a de seu amigo e a do filme em questão). Apostamos que será necessário uma conexão brutal, que por aqui infelizmente ainda não é padrão.

Também não sabemos como vai funcionar a integração da ESPN ao serviço. A rede esportiva se juntou à Microsoft para trazer aos assinantes do Xbox Live Gold, sem custo adicional, acesso a mais de 3500 eventos (estimativa de transmissões durante o primeiro ano) ao vivo dos mais variados esportes. Ao assistir, será possível pausar, dar replay ou responder a quizes esportivos.

A demonstração dos jogos não surpreendeu tanto. Uma criança fez uma demonstração de Kinectimals, o game com felinos que comentamos anteriormente. Na sequência, o game Kinect Sports pareceu um Wii Sports melhorado.

Depois Kinect Joy Ride e Kinetic Adventures foram mostrados. Nada muito diferente. A diferença ficou por conta do exclusivo Your Shape: Fitness Evolved, da Ubisoft. Ao se movimentar em exercícios de ginástica o videogame interpreta e executa os movimentos de maneira idêntica, com uma contagem de calorias. Muito bacana.

O game Dance Central, da Harmonix, é uma evolução de títulos como Dance Dance Revolution. O game é tão complexo que parece que não vai ser para qualquer gamer sem ritmo, mas deve ajudar quem tiver boa vontade de aprender uns movimentos.

O jogo Star Wars, também exclusivo, já havia sido mostrado ontem. Será lançado em 2011 e promete batalhas com sabre de luz, com o reconhecimento de movimentos. Se vai ser realmente bom, só o tempo vai dizer, mas parece promissor.

O jogo Forza Motorsport permitirá controlar o carro com suas mãos, sem um controle de volante e também será lançado em 2011. O Kinect chegará ao mercado com 15 títulos, embora ainda não tenha preço anunciado.

Para finalizar, a Microsoft mostrou o Xbox 360 Slim, que custará US$ 299 e terá HD de 250 GB e será enviado hoje para as lojas. Parece que vai ser um ano agitado para os jogadores da Microsoft.

Para quem não assistiu à apresentação, o site GameSpot disponibilizará o vídeo na íntegra. Vale a pena para ver alguns dos jogos em ação.

O que você acha?

3 opiniões sobre “E3 2010: Microsoft fala mais sobre Kinetic e futuros lançamentos”

  1. Foi show essa apresentação, mas o Kinetic ficou devendo. Eles teriam de mostra o gameplay de alguma dessas grandes franquias. Vimos só jogos dedicados, isso pode dá merda como o 3D, o jogo pensado pra essa tecnologia ficar otimo (vide franquia mario no wii) e o jogo que for apenas "convertido" para o Old_Natal ficar uma merda (como tantos exemplares de jogos do wii).

Deixe seu comentário