E3 2009: mais algumas notícias para ir esquentando para o grande evento

gr-e3 Hoje de manhã comentamos alguns dos hardwares que devem pintar pela E3, feira que começa amanhã (para os gamers desavisados que ainda não sabiam!). Mas e os softwares?

Bem, o site teaser de Kojima, que deixou os gamers empolgados e imaginando o que seria, trouxe Big Boss, o que indica que é bastante provável que vejamos durante a E3 informações de um próximo Metal Gear Solid.

Também em preparação para a E3, a LucasArts já anunciou que Lego Indiana Jones ganhará uma sequência. Lego Indiana Jones 2 chegará para múltiplas plataformas (inclusive PC) ainda em 2009, e misturará o enredo dos quatro episódios (no primeiro, ainda não havia saído o quarto episódio da saga com o arqueólogo). O game deve ganhar, inclusive, um editor de níveis.

Para os que ficaram animados com mais um game Lego, a Warner confirmou que Harry Potter ganhará um jogo baseado nos blocos de montar em 2010, desenvolvido pelas mãos da TT Games.

Depois da aquisição pela Square Enix, a Eidos planeja mostrar três games durante a E3. O muito noticiado Batman: Arkham Asylum, o adventure Mini Ninjas e o game Just Cause 2.

A Square também não ficará para trás: anunciou que mostrará NIER, game de ação que chegará em 2010 para PS3 e Xbox 360, e Front Mission Evolved, continuação de sua série de estratégia, que infelizmente migrou para o campo da ação e hoje é um shooter em terceira pessoa. Este será lançado para PS3, Xbox 360 e PC, ainda sem data prevista.

Ao que os banners promocionais indicam, o título de ação Tom Clancy’s Splinter Cell será exclusivo de Xbox 360, algo que deve ser esclarecido na E3.

A EA informou também que Crysis 2 será lançado não apenas para PC, mas também para PlayStation 3 e Xbox 360. Os fãs esperam mais detalhes durante os próximos três dias.

A Microsoft tentou aumentar os boatos a respeito de sua plataforma convocando os jornalistas para chegarem cinco minutos antes em sua conferência, prevista para amanhã cedo. O motivo? Há um outro anúncio especial a fazer. Bem, para ser um anúncio feito em cinco minutos, tem que ser coisa rápida, mas está sendo dito que a empresa planeja anunciar algum game musical.

Outros dois rumores pretendem chamar a atenção nessa feira. Tomonobu Itagaki, responsável por Ninja Gaiden, explicou que está trabalhando em um novo game, possivelmente para Xbox 360. Embora este título não esteja previsto para ser mostrado na feira, pode ser que Itagaki, que já garantiu presença, deixe escapar algum detalhe.

E, por fim, o mais impactante é de que um novo jogo do mascote Mario pode estar chegando para o Wii. Caso isto seja real, é provável que a gente fique sabendo em alguns dias. Em 2008 a Nintendo confirmou que as equipes de Mario e Zelda estavam trabalhando em algum projeto, o que torna o rumor ainda mais palpável.

Enquanto muitos mostram, alguns garantem que não terão nada a acrescentar. É o caso de David Jaffe, criador de God of War e Twisted Metal, que garantiu que adoraria ter algo para mostrar, mas que os fãs precisarão aguardar até 2010. Se vier algo do calibre de GoW, está perdoado…

Já dissemos: a E3 começa amanhã e promete. Um site da Ubisoft mostra que a empresa está disposta a fazer alguma transmissão ao vivo, sendo assim é uma boa para quem ficou deste lado do hemisfério. O site Joystiq também prepara seu podcast, uma boa alternativa para quem entende inglês e quer ficar por dentro sem ter que ler extensos textos (como esse!).

No Twitter também devem circular muitas notícias, a recomendação é ficar ligado. Tim Schafer, que trabalha em Brütal Legend, responderá algumas perguntas sobre o game. Basta seguir e enviar mensagens para @BrutalLegend acompanhadas da hashtag #E3BL.

E fique de olho no GR! Pretendemos trazer mais notícias, garimpando os principais blogs e informações no Twitter também…

Deixe seu comentário