E3 2009: GR começa a esquentar para a volta da E3

gr-e3 A gente sabe, o chefão da ESA já falou “não esperem uma volta da E3”, mas é difícil com as notícias que estão circulando em força total nos blogs gringos, sortudos o suficiente para participar das feiras, ao contrário de nós, meros mortais brasileiros.

As notícias estão pipocando por lá e cá, algumas vazadas, outras “vazadas”, muitos rumores e algumas promessas oficiais. E vamos que vamos. O que esperar dessa E3, afinal? Bem, pelo que pudemos ver, apesar de não ter nenhuma geração vindo por aí nos próximos anos, a E3 parece que vai dar o que falar.

No campo de hardware, o PSP-Go já é mais que certo. A Sony inclusive deixou escapulir, talvez “por acidente”, alguns detalhes do sucessor do PSP. Deu na revista online Qore, e como se pensava ele não terá mais o mal sucedido UMD, e sim uma memória Flash de 16 GB, ou seja, uma mudança no modelo de venda de jogos, agora com um foco maior no download.

Mesmo assim, o velho “PSP do UMD” não deixará de ser vendido, então esperem por um tempo um modelo duplo de negócios, com games lançados na midiazinha antiga e no formato mais novo. Quer ver o novo PSP-Go? O Kotaku tem algumas das fotos que vazaram!.

Entre os outros detalhes do Go estão tela de 3,8 polegadas, peso 43% menor que o PSP atual, conectividade Bluetooth (com suporte a headsets na tecnologia), slot para Memory Stick Micro, suporte completo à PlayStation Network e integração com o PS3. O CVG ainda diz que novos Gran Turismo, Little Big Planet e Metal Gear Solid estão à caminho do novo portátil.

Outro hardware interessante é o periférico de skate para o game Tony Hawk Ride. A série Tony Hawk é muito bem cotada entre os fãs dos jogos de esporte, mas o periférico ainda causa estranheza. Para tentar tirar as dúvidas, o próprio skatista Tony Hawk avisou que vai participar da conferência da E3, que acontece no primeiro dia do evento (é amanhã, dia 2!) para mostrar o periférico.

As apostas também estão em um novo Wii Fit, seguindo o registro da patente do Wii Fit Plus. A nova versão traria competição via internet pela perda de peso e outras atividades. A balança, também revisada, seria mais precisa e permitiria um monitoramento mais real da saúde de seu jogador, explicou o jornal japa Nikkei, replicado pela Reuters.

E vazou ainda um novo laptop voltado para o público gamer, das mãos da fabricante gringa Alienware. O M17X será mostrado na E3 e tem suporte para placa GTX 280M da Nvidia, processador Core 2 Extreme Quad (com overclock) e até 8 GB de memória RAM e disco SSD de 512 GB. O preço dessa maravilha? US$ 1.799, mas se um dia chegar por aqui espere um preço muito mais salgado, claro.

Estaremos de olho na E3, que promete. Os meios de comunicação estão marcando presença e a gente vai fazer o que a maioria dos gamers fará também, acompanhará por eles. Outro jeito de acompanhar, é pelo Twitter da loja UZ Games, que será atualizado em tempo real por seus sócios pelo user /uzgames, que também estamos seguindo, claro.

Falamos um pouco de hardware. A tarde, espere um post sobre as promessas em software para esta E3…

2 opiniões sobre “E3 2009: GR começa a esquentar para a volta da E3”

  1. Olá! Tudo bem?
    Me chamo Tiago Maciel, sou estudante de jornalismo da Universidade UNINOVE e estou entrando em contato para pedir um possível favor.
    Eu faço parte do projeto de programas de rádio da faculdade e tenho uma pauta sobre Video Games.
    Gostaria de saber se é possível obter de vocês os contatos do colecionador Moacyr Alves, ou se alguém aí também está disposto a participar do programa, fazendo entrevista.
    Meus contatos são:
    Cel:(11) 72145412
    Email: maciel.tiago@hotmail.com

    Agradeço pela atenção, obrigado!

    Tiago

Deixe seu comentário