Driver San Francisco para PC exigirá conexão constante à internet

A Ubisoft confirmou em sua conta no Twitter que a versão para PCs de Driver San Francisco, o próximo título da franquia Driver, trará a muito criticada proteção DRM que exige que o jogador esteja online o tempo todo.

Desde que foi anunciada, no ano passado, a proteção foi extremamente criticada. A solução encontrada pela distribuidora francesa foi avaliar, caso a caso, a necessidade da inclusão da tecnologia em seus lançamentos.

Como forma de amenizar a péssima notícia, a empresa tuitou em seguida que a versão de PC sairá simultaneamente a dos consoles. Nesse caso, não se exigirá que o jogador esteja online o tempo todo, mas o game trará o Uplay Passport, um código de ativação que expira após o primeiro uso, ativando o acesso às funções multiplayer de Driver.

Agora, a pergunta: qual seria uma boa solução (em termos de tecnologia) contra a pirataria de novos lançamentos?

[Via Next-Gen]

2 opiniões sobre “Driver San Francisco para PC exigirá conexão constante à internet”

  1. DESDE QUE O SISTEMA FUNCIONE, não vejo problema nesta restrição. Se esta for a única forma de freiar os pirateiros ladrões…

    …o problema é que todos os jogos até então que usaram esse DRM drakoniano da Ubisoft foram quebrados, ou seja, só deram ainda mais dor de cabeça para os usuários legítimos, enquanto os ladrões tiveram acesso irrestrito aos títulos.

Deixe seu comentário