dragon rings

Dragon Rings: Jogos Aurora lança game que lembra o clássico brinquedo Aquaplay

A equipe do estúdio indie Jogos Aurora lançou há pouco tempo seu segundo game no ano. Trata-se de Dragon Rings, um título que lembra o clássico brinquedo da década de 80 e 90, o Aquaplay. Assim como o brinquedo clássico, o objetivo é arremessar argolas através de pinos que ficam suspensos em um cenário marinho.

O jogo tem uma jogabilidade bem simples, basta pressionar na área indicada para fazer as argolas subirem com a bomba de água. A dificuldade fica por conta das criaturas marinhas próximas aos pinos, pois elas ficam no caminho e até atrapalham o tiro do jogador. Os cenários são bastante coloridos e representam diferentes áreas do oceano, inclusive as zonas abissais, onde o ambiente é mais escuro.

O game foi concluído em apenas dois meses e foi desenvolvido por apenas três pessoas: o engenheiro civil Pedro Schabib Péres, a ilustradora digital Marina Torrecilha Cardoso e o músico Yan Braga. “Acho espetacular e muito importante ter brasileiros desenvolvendo e criando games! Principalmente quando conseguimos trazer e desenvolver dentro do nosso próprio País”, diz Marina.

Dragon Rings já está disponível para usuários Android e pode ser baixado gratuitamente. O título é da mesma equipe que desenvolveu Laser Defense, também para Android. De acordo com Marina, a Jogos Aurora tem outros jogos em desenvolvimento e mais detalhes devem ser liberados em breve.

Abaixo tem o trailer do game Dragon Rings:

Deixe seu comentário