Dragon Age em polêmica Gay, nova mídia para X360, Dia da mentira, etc…

A última semana do mês de março foi marcada por notícias que de todos os cantos na comunidade gamer. Teve um pouco de tudo, lançamento do 3DS, polêmica gay em Dragon Age 2, nova mídia no Xbox 360 e por aí foi. Confira as principais notícias que encerram e fizeram barulho nos últimos dias de março de 2011. E que venha abril!

Microsoft testará novo formato de mídia para o Xbox 360

Em meio a boatos de que a Microsoft está nos últimos preparativos para lançar o próximo Xbox, eis que a gigante da tecnologia surpreende o mercado com um anúncio um tanto quanto misterioso: um novo formato de mídia para o Xbox 360.

O que seria isso? A volta do HD-DVD? Drive Blue-Ray? Novo método anti-pirataria? Muitas suposições, poucas respostas. O que se sabe é que quem se inscrever e for escolhido vai ganhar uma cópia novinha em folha de Halo: Reach cheinha de extras.

Assassin’s Creed Brotherhood chega aos PCs

Fim de sofrimento para os jogadores de PCs que esperavam colocar as mãos em Assassin’s Creed Brotherhood. Chegou a versão para PCs do último game estrelado por Ézio, a grande novidade são as legendas em português e a jogabilidade mais refinada. Mais informações aqui.

Dragon Age 2 irrita os Gays

Dragon Age 2 certamente é um game cheio de recursos e funcionalidades, o que ninguém esperava é que o game fosse causar polêmica entre os homossexuais com todas as cantadas que um membro do grupo pode fazer, além de diminuir a barra de amizade do personagem quando ele ignora as cantadas de um companheiro do mesmo sexo. Teve até abaixo-assinado pedindo a demissão do roteirista do game.

Nintendo abre o sorriso com 3DS

Que ele iria vender muito todos podiam supor por si próprios, mas que a Nintendo iria ficar tão satisfeita assim com os resultados das vendas no primeiro dia de vendas ninguém poderia adivinhar. A Big N comunicou, inclusive disse que bateu o recorde de todos os seus lançamentos de portáteis na história, apesar de não ter revelado números. Surgiu um novo campeão de vendas!

Tokyo Game Show confirmadíssima

Estamos a poucas semanas da E3, a maior feira de games do mundo que ocorre anualmente em Los Angeles, mas dada as catástrofes ocorridas no último mês no Japão os olhos da comunidade gamer se voltaram para o evento japonês TGS. Será que ela seria cancelada? Felizmente não! Segundo a CESA, organizadora do evento, ele pode ser reduzido, mas não cancelado. A feira nipônica tem data marcada entre 15 e 18 de setembro.

Game violento para o Kinect

Todos imaginam que o Kinect é um verdadeiro abrigo para games fofinho como o Kinectmals ou games mais rebolativos como Dance Central, certo? Esse paradigma pode ser quebrado em breve graças a Sega que está produzindo o game Rise of Nightmares. Reza a lenda que ele será tão violento que fará qualquer um passar mal. Só o tempo vai dizer com certeza.

Game do Zangief Kid

Um herói acabou de nascer, seu nome é Casey Heynes, ou mais popularmente conhecido pelo codinome “Zangief Kid”, já falamos aqui no GameReporter que a briga do garoto contra seus colegas de escola que praticavam bullying virou um web game, mas vale a pena relembrar o link para quem perdeu essa novidade. Ensinem aos bullers uma lição!

1º de abril

Se você costuma ler sites e blogs de games no dia 1º de abril em busca de informações e novidades é melhor repensar este hábito, pelo menos nesta data. Como é de praxe, a data é escolhida para que todos possam contar mentiras descaradas sem a menor preocupação. Grandes sites internacionais, e até alguns nacionais, conseguem enganar muita gente que acaba repassando a notícia como se fosse real. Neste ano tivemos uma enxurrada de mentiras e boatos: trailer de Modern Warfare 3, Starcraft 2 para o Kinect entre outros. Nunca acredite em nada no dia 1º de abril!

Deixe seu comentário