Download: participe do movimento cabano em A Revolta da Cabanagem

Entre os anos de 1835 e 1840, o estado do Pará (na época chamado Grão-Pará) foi palco da Cabanagem, conflito histórico travado entre negros e índios contra a elite política da época.

Você já deve ter estudado isso na escola, mas dificilmente se lembra. É o preço pago pela forma que muitas escolas optam por ensinar história, forçando a decoreba de datas dos fatos, tornando tudo mais maçante.

Neste tipo de situação, filmes podem ajudar, mas o melhor mesmo seria colocar um game na mão das crianças e vê-las interagir com o momento. Foi o que fez o pessoal do LaRV, o laboratório de realidade virtual da Universidade Federal do Pará.

O jogo A Revolta da Cabanagem é distribuído gratuitamente e demorou dois anos para ser produzido. Nele, são abordados três diferentes períodos do movimento do século XIX: o período pré-revolucionário, a explosão do conflito armado e a tomada do poder.

Em cada uma das três etapas, o jogador fará parte de momentos históricos, como a fundação de jornais da época e as missões ambientadas em fazendas. O game, que roda em Windows, é exigente em suas configurações recomendadas: um processador duo processado, memória RAM de 1 GB e placa de vídeo dedicada de 256 MB.

A gente já havia dado destaque para o jogo anteriormente, inclusive com o link para download. O game, entretanto, merece mais destaque em nosso privilegiado download da semana. Principalmente por ter dado origem ao primeiro estúdio de Belém a trabalhar com realidade virtual, o Guest 3D.

:: Acesse o site oficial e baixe A Revolta da Cabanagem agora

Deixe seu comentário