maofP

Domingo Espetacular, PSN fora do ar, Wii 2 e Mortal Kombat agitaram a semana

Mais uma semana chega ao seu final. Tenho certeza de que para muitos gamers a semana foi longa, muito longa… Afinal a semana já começou com polêmica envolvendo um programa dominical e acabou por ser conhecida como a “semana offline”. Ao menos tivemos novidades bacanas, como o anúncio oficial do sucessor do Wii e o lançamento de Mortal Kombat.

Confira abaixo as notícias que mais bombaram na semana.

.Domingo Espetacular fala sobre videogames violentos

Qual o melhor jeito de começar a semana do que com um assunto polêmico? Talvez este seja o pensamento dos produtores do Domingo Espetacular da Record, pois o dominical resolveu veicular uma matéria ligando games violentos a atitudes de jovens violentos como o massacre de Realengo. O tirou saiu pela culatra, afinal a Record não conseguiu convencer ninguém e ainda conquistou a revolta de twitteiros e gamers de todo o país.

Confira a polêmica no vídeo abaixo:

Sucessor do Wii é uma realidade

Se nas semanas anteriores, o sucessor do Wii era apenas fruto de boatos e especulações, nesta semana o tal Café já se tornou uma realidade iminente. A Nintendo soltou nota na imprensa, fez coletiva de imprensa e confirmou o aparelho na E3 2011.

Mesmo sem falar das especificações técnicas ou de suas principais funções, a Nintendo já causou muita expectativa entre os amantes da Big N para conhecerem o novo aparelho. Com certeza a E3 será bombástica!

PSN fora do ar

O que começou com um mero burburinho dentre alguns jogadores reclamando que não conseguiam conectar-se à rede PSN acabou se transformando num grande aborrecimento para a Sony e para mais de 70 milhões de jogadores em todo o mundo.

A rede PSN foi hackeada de fato, ninguém consegue jogar online e o saldo disso é muito negativo: a Sony já perdeu pelo menos 1,5 milhões, podendo inclusive perder mais dinehiro e ainda receber processos de vários jogadores e órgãos do governo americano. Para piorar a situação, os Hackers acabaram tendo acesso a dados privados dos cartões de crédito dos usuários. A rede ainda não foi normalizada…

F.E.A.R 3 é adiado

Já se tornou um hábito que FEAR 3 receba adiamentos consecutivos. Datado para chegar às lojas em 22 de março, o game acabou por receber uma nova data. Desta vez os produtores prometem que ele chega ao mercado dia 21 de junho. O jeito é esperar…

Binary Domain ganha um trailer

Finalmente a sega revelou alguma coisa mais concreta em relação ao game Binary Domain de Toshihiro Nagoshi: um trailer. Ainda que ele não revele muita coisa do jogo, pelo menos serve para mostrar que a Publisher não se esqueceu do projeto. O game está sendo muito aguardado, pois ele está sendo considerado uma evolução dos sistemas de Gears of War.

Confira o trailer abaixo:

Beyoncé é processada por empresa de games

A cantora Beyoncé, conhecida mundialmente por suas músicas acabou parando nas páginas das revistas por outros motivos que não o seu talento. Um processo envolvendo uma empresa produtora de games. Em poucas linhas basta dizer que a cantora resolveu voltar atrás num contrato que havia feito com a Gate Five, empresa que estava fazendo um game estrelado por ela.

Porém a produtora acabou perdendo seu principal investidor e também dinheiro, muito dinheiro. Agora a produtora moveu um processo contra Beyoncé reclamando um montante de mais de US$100 milhões de dólares. A cantora não se pronunciou a respeito.

Microsoft promove onda de desbanimento

Talvez uma mera coincidência… Quem poderá dizer? O fato é que em meio à crise da PSN, a Microsoft resolveu promover uma onda de desbanimento da Xbox Live, ou seja, consoles que haviam previamente sido proibidos de entrar na rede online do sistema estão sendo autorizados a acessar a rede tranquilamente.

As especulações que motivaram esta ação são muitas, alguns acreditam que a gigante americana está se aproveitando da situação para conquistar mais usuários, outros ainda acreditam que tudo não passa de um plano espertamente engendrado para colocar sorrateiramente a ativação da nova Dashboard sem que os usuários saibam. O macete é que a nova Dashboard, dizem, tornará a vida de quem joga games piratas impossível, assim sendo não faria importância para a Microsoft deixar ou não consoles modificados acessar a Live uma vez que nenhum console poderá rodar games piratas.

.Mortal Kombat é lançado em São Paulo

Finalmente os jogadores podem colocar as mãos em um dos títulos mais esperado do ano. Mortal Kombat chegou para a alegria de todos e para promover o lançamento a Warner Games realizou dois eventos na capital paulista.

Um ocorreu na Saraiva do Shopping Morumbi e o outro na Fnac da Av Paulista. O bacana é que teve uma apresentação de cosplayers de Sub Zero e Scorpion resolvendo uma rixa antiga, além disso, o produtor do game (Hector Sanchez) marcou presença para autografar pôsteres e posar para as fotos.

.Ubisoft trabalhando em novo Assassin’s Creed

Nem bem lançou Assassin’s Creed Brotherhood nos PCs, a Ubisoft já está tomando fôlego para a próxima investida na franquia envolvendo a idade média. Em sua página no Facebook, a Ubisoft revelou acidentalmente o nome de seu próximo game.

O nome é Assassin’s Creed Revelations, porém como foi um acidente de trabalho, a empresa não se demorou em tirar o anúncio do ar. Mas e aí, já estão empolgados com o novo game?

EA anunciou novo NFS

Need For Speed teve um hiato produtivo durante um tempo, porém a EA Games está muito empolgada com as resultados obtidos com os recentes Shift e Hot Pursuit, pois a empresa anunciou que um novo game da franquia será lançado em novembro.

Chamado Nedd For Speed: The Run, o game sera produzido pela Black Box e terá versões para X360, PS3, Wii, PC e Nintendo 3DS.

Uma opinião sobre “Domingo Espetacular, PSN fora do ar, Wii 2 e Mortal Kombat agitaram a semana”

  1. Quando eu vi Binary Domain pela primeira vez, fiquei decepcionado com as personagens clichés. Herói bonitão, mulher gostosona, negão do gueto, e 4º personagem X. Mas agora, vendo um pouco da jogabilidade, acho que o jogo justifica, já que é tão parecido com Gears of War (outro jogo com personagens esteriotipadas).

Deixe seu comentário