Indie Game The Movie

Documentário Indie Game: The Movie terá estréia durante evento Experiências Transmidias

Indie Game The Movie

Você, leitor do GameReporter, já deve ter ouvido falar do documentário Indie Game: The Movie. Pois bem, haverá uma premiere nacional para apresentar ao público o documentário. O evento irá ocorrer no dia 26 de junho de 2012 às 21hs na cidade do Rio de Janeiro, lá na Estação SESC Rio.

Para quem não lembra o Indie Game: The Movie é o documentário cuja temática é justamente a vida de desenvolvedores de games independente. Além disso, o documentário também destaca as características artísticas que motivam a produção de jogos como uma mídia expressiva ao lado do cinema e da literatura.

A mostra faz parte do projeto Experiências Transmidia realizado em parceria pelo Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (CTS/FGV), o Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PACC/UFRJ) e a Associação Cultural de Estudos Contemporâneos (ACEC) com o patrocínio da Petrobrás.

Basicamente o Experiências Transmídias consiste em uma série de atividades que serão realizadas em três grandes encontros durante 2012 /2013 e o objetivo desses eventos é estimular a reflexão crítica, divulgar o caráter cultural, artístico e expressivo dos jogos eletrônicos; e ressaltar seu vínculo com as demais áreas literárias e artísticas.

Durante a premiere, além da exibição do documentário canadense Indie Game: The Movie, os visitantes irão conferir um debate em que participarão a Heloisa Buarque de Hollanda, Ronaldo Lemos, Arthur Protasio e Eliane Costa.

Em outro momento, o projeto contará com palestras organizadas por desenvolvedores e workshops com escritores, jornalistas, críticos, quadrinistas, designers e desenvolvedores de jogos sobre narrativas transmídias que se utilizam de tecnologias novas para cativar os espectadores. Além disso, o evento vai abrigar uma festa movida a chiptune, músicas criadas a partir de chips de videogames retro. As musicas serão discotecadas por artistas brasileiros e estrangeiros. Sendo assim, o Experiência Transmidia contará com algumas das mídias de entretenimento mais populares do mundo, como jogos, música cinema, poemas, HQ etc.

Então fica a dica para quem estiver na Cidade Maravilhosa no final do mês, tente não perder o Experiências Transmidia, pois o evento promete bons momentos para os fãs de videogames. Mais informações no site do evento.

Experiências Transmidia

 Data: 26 de junho, às 21h
Local: Estação SESC Rio – sala 3
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita. Espaço limitado. Senhas distribuídas 2 horas antes
Contato: Tatiana Louzada
Telefone: (21) 2529-6974

3 opiniões sobre “Documentário Indie Game: The Movie terá estréia durante evento Experiências Transmidias”

Deixe seu comentário