gr-7thguestroteiro

Do Leitor: workshop com Matt Costello

O leitor Matheus Borges, da MadFX, compareceu ao workshop de Matt Costello sobre criação de roteiros para games e escreveu para a gente suas impressões sobre o profissional e a oficina.

“O Matt Costello é um cara muito inteligente e criativo, que trabalhou como roteirista em projetos de games gigantes como Doom 3 e Rage e que nem por isso é arrogante. Pelo contrário, o cara é super gente fina.

O mais legal do workshop foi que ele não foi apenas uma palestra na qual o cara vai lá na frente e fala sem parar. Foi um curso de 18 horas para poucas pessoas sobre como fazer uma apresentação para conseguir vender um projeto de game. Cada equipe fez seu próprio projeto e o mais legal é que o Matt fez parte de cada grupo, sentava junto, ouvia as idéias, dava suas sugestões. No final todos os grupos tiveram que fazer suas apresentações para tentar “vender” os projetos para ele.

E saiu um projeto mais bacana que o outro. Todos os grupos muito criativos com idéias realmente muito bacanas e originais. Não posso falar dos projetos porque são sigilosos, mas posso garantir que vai sair muita coisa bacana do pessoal que participou desse workshop.

Espero que cada vez mais tenham eventos como esses no Brasil. E pra quem ainda não viu, fizeram uma entrevista com o cara no dia do evento.”

[Atualização] No blog Planet Gamer, Sabrina Carmona, outra leitora aqui do nosso blog, deu mais uma visão da palestra de Matt Costello, confira.

Deixe seu comentário