gr-starcraft2

Blizzard: StarCraft II chega ao Brasil em 27 de julho

Por Sabrina Carmona, especial para o GameReporter

Mais uma vez o universo gamer está ansioso para um grande lançamento. O épico game Starcraft II chega às prateleiras tupiniquins no dia 27 de Julho e promete muita ação, emoção e surpresas para os fãs do consagrado título. Mas desta vez, Starcraft II vem para o país de uma maneira diferente: a Blizzard, criadora do jogo e de outros tão populares quanto, se instalou no país e chega cheia de promessas para os solos brasileiros.

Mas vamos ao que interessa. Starcraft II mostrou ao mundo seu provável poder com trailers e notas oficiais divulgadas impressionando gamers do mundo todo com sua qualidade gráfica e possíveis campanhas, mapas e raças. A saga deste jogo começa exatamente onde a última expansão a deixou, portanto se você já jogou milhares de vezes, você estará em casa. Caso contrário, não precise entrar em pânico! Você pode tanto começar do segundo, ou jogar o primeiro, o que é altamente recomendado caso você queira entrar em contato com uma obra prima, que reinou no mundo dos games por quase 12 anos.

As raças são familiares, pois nada muda. Ainda temos os Zerg, Protoss e Terran batalhando pela conquista do universo, travando lutas épicas, complexas e longas. Mas desta vez, unidades novas como o “Morcego” virão para tornar essa experiência muito mais interessante, desafiadora e complexa, pois não só você, mas também seu inimigo estará munido de outras unidades para destruí-lo.

Como a Blizzard virou um pouco brasileira, o jogo será comercializado totalmente em português, o que fará com que jogadores brasileiros possam ter a mesma experiência do que jogadores que tenham o inglês como língua pátria. Isso pode ser um fator interessante, pois o jogo poderá ser compreendido completamente por nós, e quem sabe oferecer uma melhor experiência para o jogador brasileiro. Claro que isso não significa que a experiência do usuário seja melhor jogando em português, pois a versão em inglês parece um pouco melhor trabalhada em termos de dublagem de personagem. Mas como o que queremos mesmo é jogar o jogo, acredito que isso só irá melhorar na hora do vamos ver!

O modo multiplayer está de volta e continua com a mesma receita de sucesso: a Battle.net, oferecendo todos os recursos do modo campanha single-player e obviamente com um suporte maior para o Brasil. Além de tudo isso, a Blizzard ainda anunciou que fará torneios nacionais e regionais no país, contemplando todos os grandes jogadores de Starcraft II que falem o bom português e que estejam dispostos a mostrar quem é que manda em solo brasileiro.

Agora só falta esperar ansiosamente para o grande lançamento! Mais informações, veja no Planeta Gamer.

3 opiniões sobre “Blizzard: StarCraft II chega ao Brasil em 27 de julho”

  1. Olá, gostaria de saber se pode informar, para os que entendem inglês, e odeiam dublagem, se haverá disponível para venda aqui no Brasil uma versão com os diálogos e falas das personagens no idioma original. Já está em pré-venda, e só não comprei ainda por isso.

    Obrigado !

Deixe seu comentário