gr-runesofmagic

Do Leitor: MMO permitirá casamento homossexual

Mais uma colaboração do leitor Charles Tavares

O MMO Runes of Magic lançará em sua próxima atualização um sistema de casamento, onde será possível o casamento entre personagens do mesmo sexo.

A decisão de tal inclusão foi tomada pela Runewaker Entertainment, dona do game estabelecida em Taiwan, província da República Popular da China que não possui qualquer reconhecimento ou aceitação legal desse tipo de união.

O funcionamento do novo sistema de casamento ainda não foi divulgado, mas o estúdio indicou que haverá recompensas para os casados.

Philipp Senkbel, gerente de relações públicas da Frogster, que distribui Runes of Magic, esclareceu que só será possível estar casado com uma pessoa de cada vez, mas confirmou o casamento homossexual, tanto entre dois personagens do sexo masculino como do sexo feminino.

“Haverá prêmios para os jogadores [casados]. Por exemplo, pode ser um anel de teletransporte para outra pessoa”, comentou Senkbel.

Algumas edificações de uma capela já esta no game, porém não sabemos ao certo se realmente lá que será o matrimônio, ou se haverá algum evento para essa finalidade.

Essa atitude liberal não é uma novidade em games: no ano passado, o MMO Dream of Mirror Online tornou possível o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Uma pena que na vida real ainda estamos envolto de preconceitos, demagogias e hipocrisia. Isso mostra que o mundo dos games não só abre espaço para novas tecnologias, mas também para liberdade de expressão.

[Via VideoGamer]

Deixe seu comentário