gr-love

Do Leitor: LOVE é cooperação dentro e fora do jogo

Mais uma contribuição de Charles Tavares, a respeito de LOVE, um MMO programado por um só homem que comentamos aqui em 2008

Sabemos que para desenvolver um game comum é preciso de uma boa equipe certo? Agora imagine só quantas pessoas são necessárias para o desenvolvimento de um MMO? O sueco Eskil Steenberg provou que com criatividade, conhecimento e força de vontade apenas um único homem é capaz de fazê-lo.

LOVE é um MMO cooperativo com gráficos semelhantes às pinturas impressionistas que surgiram na Europa no século XIX. Trata-se de um FPS (first-person shooter) onde você entra na pele de um explorador em um planeta totalmente modelável de acordo com a sua vontade.

Em LOVE você e seus amigos formam comunidades com a intenção de desbravar esse mundo e, com uma ferramenta de edição, é possível moldar o ambiente criando colônias, sistemas de suprimentos, construir casas, modificar terrenos, levantar montanhas, criar uma base de defesa e muito mais, basta estar próximo de um monólito para que seja possível botar sua criatividade a prova. Contudo, você e seus amigos não estão sozinhos: existem 5 diferentes tribos com IA e que, conforme você evolui sua cidade, também evoluem suas colônias, podendo serem atacadas, ou atacar a procura de recursos, por exemplo.

Isso torna LOVE quase um RTS (Real-time strategy). Uma vez que a cadeia evolutiva é constante e as informações do jogo são geradas em tempo real, é você quem decide se ficará parado apenas construindo, se irá realmente ser um explorador, fazer alianças com as tribos vizinhas ou declarar guerra mesmo, ou seja, você pode fazer tudo o que quiser, o que lhe permite uma experiência diferente a cada seção de jogo.

São vários objetivos que tornam o título muito versátil: explorar o mundo recolhendo “tokens” para evoluir suas habilidades, utilizar radiofrequências para controlar equipamentos e se manter em contato com outros jogadores, desvendar os segredos desse inusitado mundo… Apenas algumas idéias das possibilidades que LOVE lhe proporciona.

O game foi lançado dia 25 de março e funciona mediante o pagamento de uma mensalidade de 10 euros (com o IVA – imposto cobrado – incluso), que gera um comprovante de 14 dígitos que lhe dá o direito de criar sua conta. Cada servidor aceita 400 players online, mas na tentativa de garantir que você jogue com um amigo, se você der o dele como referência, você poderá entrar em seu servidor, mesmo ultrapassando a capacidade de 400, a menos que o limite máximo de 500 jogadores não tenha sido atingido.

Como se trata de um jogo cooperativo, isso se estende também a seus amigos, pois ao criar sua conta, você incluirá o nome de um amigo e este poderá jogar de graça desde que você esteja online também, sendo mandado diretamente ao mesmo servidor que o dono da conta esteja logado. E tem mais: se no momento da criação da conta você por um nome de um amigo como referencia, será creditado em sua conta 24 horas extra de jogo e se um amigo puser o seu nome como referência, você ganhara 5 dias a mais por isso.

Vale ressaltar que LOVE foi criado e desenvolvido por uma única pessoa e sua simplicidade é superada com a criatividade e dinamismo, com um gameplay muito interessante e uma mecânica desafiadora. LOVE serve de inspiração para os aspirantes a Design de games, e uma prova que o mundo dos games ainda tem muito espaço para novas mentes criativas e desenvolvedores independentes.

Uma opinião sobre “Do Leitor: LOVE é cooperação dentro e fora do jogo”

  1. O Arena Server sai na frente novamente e acaba de inaugurar hoje dia 15/04/2010 seu mais novo servidor de Aion Online.
    Seja um dos primeiros a jogar o Novo Aion Arena Versão Beta e saia na frente você também.

    Site Oficial :http://www.aionarena.com.br
    Fórum :http://forum.aionarena.com.br

    Faça parte da nossa comunidade do Orkut e tire todas suas dúvidas com nossa equipe: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=190652

    Siga o Arena Server no Twitter: http://twitter.com/arenaserver

Deixe seu comentário