wolverine300

Do leitor: lançamentos só em 2010?

wolverine300Começamos bem a semana, com uma matéria de Sabrina Carmona, leitora que na semana passada nos enviou um outro artigo sobre games Exclusivos.

Resident Evil 5, Street Fighter 4, The Godfather II e X-Men Origins: Wolverine. Esses foram apenas alguns dos grandes títulos lançados no começo de 2009 empolgando os amantes de games. Mas será que 2009 pára por aí? Será que os próximos títulos de peso serão lançados apenas em 2010 e 2011 fazendo com que tenhamos que aguardar ansiosamente por eles o resto do ano?

A maior insatisfação fica por conta dos lançamentos para PS3, já que o Wii tem muitas surpresas ainda para seus fãs, como Actraiser e os novos jogos da fantástica franquia Zelda, e o Xbox 360º ainda tem alguns títulos, com grandes chances de serem exclusivos, que podem fazer muito barulho este ano.

Essa impressão de poucos lançamentos para PS3 este ano talvez esteja no ar devido ao anúncio do agendamento dos exclusivos bombásticos apenas para 2010 e 2011, que é o caso de God of War 3, Heavy Rain e Beyond Good & Evil, além da possível estréia da série Mass Effect e da sequência aguardada de Lost Planet.

Para deixar as coisas ainda mais complicadas, as empresas estão com rumores de segurar seus principais lançamentos para o futuro caso a crise econômica diminua e mais para frente seus jogadores tenham uma maior condição de se esbaldar com seus jogos. Para se ter uma pequena idéia do que está para ser lançado em 2010 e 2011 citarei alguns exemplos básicos como os já mencionados Beyond Good & Evil e Heavy Rain: The Origami Killer (exclusivos do PS3), as sequências de Mass Effect e Lost Planet, além de DC Universe Online, Final Fantasy XIII, Deus Ex 3, Star Wars: The Old Republic, The Agency, God of War III, Battlefield: Bad Company 2, Dante’s Inferno, Split/Second, Diablo III e StarCraft II.

Mas não há motivo algum para se desesperar, porque isso não passa de uma impressão falsa, já que nem alcançamos o fim do primeiro semestre e ainda temos por vir a gloriosa E3, que sempre nos dá o que falar com seus lançamentos e surpresas. E também, para acalmar os jogadores, temos lançamentos por vir que certamente deixarão muitos com água na boca, como o caso de Batman: Arkham Asylum, Uncharted 2: Among Thieves, Mafia II, Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction, Rock Band Beatles, Fight Night Round 4 e Ghostbusters The Video Game entre outros que citarei ainda nesta página.

E contrariando fortemente o que dizem, 2009 é sim um super ano para lançamentos do PS3, com muita ação, aventura, suspense e adrenalina ainda por vir para o console com os seguintes títulos indo para as prateleiras este ano: Batman: Arkham Asylum, BioShock 2, Brutal Legend, Call of Juarez: Bound in Blood, Champions Online, Dead Space Extraction, Dragon Age: Origins, Fight Night Round 4, Formula One 2009, Forza Motorsport 3, Ghostbusters The Video Game, Hei$t, Dirt 2, Guitar Hero: Smash Hits, Mafia II, Marvel: Ultimate Alliance 2, Patapon 2, Prototype, Indiana Jones and the Staff of Kings, inFamous, Rock Band Beatles, Saint Seiya Online, Splatterhouse, Need for Speed: Shift, Tekken 6, The Witcher: Rise of the White Wolf, This Is Vegas, Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction, Uncharted 2: Among Thieves, Red Faction: Guerrilla, I am Alive, Fuel, Halo 3 ODST, entre muitos outros.

Boa jogatina para vocês!

8 opiniões sobre “Do leitor: lançamentos só em 2010?”

  1. Não tenho certeza em relação à todos os games que você citou, mas o atraso do Final Fantasy XIII em nada tem a ver com a crise econômica, eles já estão com esta data prevista há bastante tempo já… (Se é que a versão americana realmente sai em 2010…)

    É mais ou menos como a Blizzard costuma dizer: “Vai sair quando estiver pronto…”

    E na última lista, você esqueceu do The King of Fighters XII que muitos estão aguardando, além do Marvel vs Capcom 2 na PSN.

    É isso, continue escrevendo que está melhorando!

  2. É de se esperar que a Sony tenha algo reservado para o Natal. Ao que parece, o PS3 tem evoluido de maneira lenta, mas sólida. Parece que a Sony anda segurando um pouco, um exemplo disso é o marasmo que anda a Playstation Store americana. A Sony segura o lançamentos até de jogos de PS1 que os fãs tanto desejam (Residents, Final Fantasy VII), sem um motivo claro. Muitos interesses envolvidos, num mercado que entrou ficou mais de pernas para o ar nos ultimos tempos…
    Parabéns pela matéria!

  3. gostei da matéria, porém você viajou dizendo que Halo 3 ODST pra ps3 está confirmado, fora que Mass Effect pra ps3 é estranho, já que a MS é a publisher de Mass Effect, mas não custa nada torcer por isso, já que é jogão mesmo e todo mundo merece jogar na sua plataforma preferida (honestamente, eu prefiro que saia pro PC antes, a capacidade infinita de mods e tal possivelmente permitiria um MP on-line ou em rede mesmo)

  4. Esse ano ta parecendo o ano do PSP, ja que vejo muitos titulos bons sendo lançados.

    ps: Lost Planet 2 talvez apareça na E3 para o Xbox 360.

    Parabéns pela materia.

Deixe seu comentário