gr-museuvideogame

Do leitor: França inaugura o Primeiro museu do VideoGames do Mundo!

Mais uma colaboração do leitor Charles Tavares, enviada para nós no fim da última semana

Para os jogadores mais antigos que queiram matar as saudades de jogos como H.E.R.O, River Raid, Pitfall e Enduro ou, os jogadores mais novos que tenham curiosidades sobre como iniciou esse mundo mágico dos games, eis uma boa oportunidade.

Inaugurado dia 14 de Abril no Grande Arche de la Défense, o Museu do Jogo abriga um grande acervo com quase 4 décadas de história sobre o mundo dos games. Por 10 euros (pouco mais de US$ 13) os jogadores descobrirão que, ao contrario do que muitos acham, não foi o Atari o primeiro console de videogame do mundo, e sim o Magnavox Odyssey, lançado em Agosto de 1972, e irão conhecer também Jumpman e saber quem ele é hoje em dia.

Os visitantes do museu não terão apenas uma aula da cronologia dos jogos e consoles, como poderão jogar alguns títulos como Donkey Kong e Space Invaders e ver alguns bonecos e brinquedos de jogos famosos como uma estatueta do Link, héroi de The Legend of Zelda, criado em 1986 no Famicom Disk System Nintendo. Uma ótima opção para todos que visitaram esse belo país.

Mais um ponto turístico que a França dispõe mostrando que game também é cultura. Espero que o Brasil também tenha boas idéias como essa e que abra mais espaço para os amantes de jogos, pois afinal, games são entretenimento ou arte?

:: Conheça o site do Museu do Videogame

2 opiniões sobre “Do leitor: França inaugura o Primeiro museu do VideoGames do Mundo!”

  1. Já que n da pra ir lá, gostaria de ver um video como uma tour pelo museu, seria uma boa…
    Então quem for pra lá, posta aqui pra gnt ver ^^

Deixe seu comentário