Do leitor: E vai começar tudo de novo…

gr-e3 A leitora Sabrina Carmona nos enviou sua terceira colaboração. Confiram o que ela tem a dizer sobre o próximo projeto de Kojima e a E3 em seu artigo “E vai começar tudo de novo…”.

“Ao redor do mundo, fóruns, blogs e sites já estão com as expectativas elevadas para certos rumores que tem circulado pela internet. O porquê desse burburinho estar sendo criado é nada menos do que um novo hotsite que entrou no ar no dia 18 de maio. E esse hotsite é de ninguém menos que Hideo Kojima. Se este nome não lhe é familiar, não se preocupe. Tenho certeza que seus jogos são extremamente familiares para você. Hideo Kojima é ninguém menos que o criador da série Metal Gear.

Metal Gear é uma das séries mais aclamadas em toda a história dos games, e mobiliza milhares, se não milhões, de fãs pelo mundo inteiro. Após o sucesso de vendas de Metal Gear Solid 4, o suposto “último jogo da série”, houve muita especulação sobre os próximos projetos de Kojima, discutindo-se se realmente era o fim desta grande saga, se ele retomaria antigos projetos ou se criaria algo novo.

Com o lançamento deste novo hotsite, podemos ver uma paisagem no fundo, com muita chuva e raios, e entre eles, inicialmente aparecendo apenas o número cinco, atrás de uma contagem regressiva de horas, minutos e segundos. Quando o primeiro contador zerou, a animação mudou muito pouco, agora tendo em vista quatro coisas diferentes, três delas sendo óbvias, e uma, um enigma para instigar ainda mais a curiosidade de gamers pelo mundo inteiro. As três óbvias são o “5” remanescente e os novos “E” e “3”. E como todo gamer que se preza sabe muito bem o que E3 significa, as expectativas aumentaram ainda mais. A E3, maior feira de games do mundo inteiro, está para acontecer muito em breve, e sem sombra de dúvidas, o contador que aparece na tela irá zerar exatamente no primeiro dia da feira. Pura coincidência? Acreditamos que não.

O que podemos desconfiar é que o primeiro dia da E3 é da Microsoft, criadora do console Xbox 360, principal concorrente do Playstation 3 da Sony. Sendo Metal Gear Solid uma franquia exclusiva do console da Sony, por que será que o contador zera justamente neste dia? As especulações sugerem que esta barreira de exclusividade será quebrada e o próximo MGS será produzido também para o Xbox 360. Outros rumores apontam que será o anúncio do próximo MGS 5 apenas para Playstation e justamente neste dia para deixar os chamados “caixistas” com água na boca.

Especulações à parte, o que sabemos é que há uma grande possibilidade de termos mais um grande jogo feito por Kojima, e se for usado a mesma engine de MGS4, será algo de encher os olhos. Ficaremos então aqui aguardando ansiosamente para mais uma bomba no mundo dos games.

5 opiniões sobre “Do leitor: E vai começar tudo de novo…”

  1. Com essas *segunda* contagem regressiva, para mim ficou bem claro que a intenção da Konami é causar polêmicas. E a data que, supostamente, o contador vai acabar também foi escolhida para causar mais barulho. Malditas propagandas virais, aposto que no final a gente vá descobrir que apenas usaram os fãs de MGS para fazer propaganda de um jogo qualquer, sem interesse para os MGS-boys.

  2. tomara que seja multi mesmo, porque não tenho nada contra os donos de xbox, apesar de ter um play, acho isso uma grande bobagem, ficar secando o aparelho do outro, que sja multi pra todo mundo aproveitar o game

Deixe seu comentário