Diamond Dash

Wooga registra 500 mil novos usuários por mês em Diamond Dash

Diamond Dash

A produtora Wooga está em ritmo de festa, pois um de seus jogos está fazendo muito sucesso entre os jogadores. O game Diamond Dash já possuía versões para Facebook e iOS, porém a versão para Android foi lançada apenas recentemente. Para surpresa da produtora o título foi acessado 500 mil vezes em um período de apenas 30 dias, compreendendo o final de dezembro até o final de janeiro. Naturalmente o número é a somatória das variadas versões.

Diamond Dash foi lançado em meados de março de 2011 e desde aquela época o game foi acessado por 70 milhões de pessoas apenas na internet, enquanto que outras 30 milhões em versões mobile, tornando o game um dos títulos sociais mais jogados no mundo. De acordo com a Wooga, o game tem média de 550 mil por mês na versão Facebook e cerca de 100 mil na versão mobile.

A nova versão para Android surgiu para reforçar a posição de destaque que a companhia conquistou no mercado. De acordo com a Wooga, o que faz do game um sucesso é o fator casual que acaba atraindo jogadores para partidas rápidas e divertidas. “Desenvolvemos Diamond Dash para que possa ser jogado enquanto estiver na fila do café e para sair um pouco da rotina do dia-a-dia”, conta Jens Begemann, CEO da Wooga.

É difícil encontrar alguém que nunca  tenha visto Diamond Dash em ação, ou uma versão semelhante de outra empresa. Mas para quem nunca viu, o game é um puzzle que consiste no jogador apontar o maior numero de pedras da mesma cor que estejam interligadas em um período de 60 segundo. O jogo é muito simples e viciante, mas demanda reflexos rápidos e inteligência do jogador para subir a pontuação.

Abaixo você vê um vídeo de Diamond Dash:

Uma opinião sobre “Wooga registra 500 mil novos usuários por mês em Diamond Dash”

Deixe seu comentário