1UP - Desejos

Designers de games dizem seus desejos

1UP - Desejos

Gênio da lâmpada não existe, mas é impossível encontrar alguém que nunca tenha sonhado em fazer seus três desejos, ou um que fosse, para vê-lo magicamente realizado. O site de games 1UP usou a premissa para perguntar à grandes nomes da indústria de jogos o que eles pediriam se encontrassem uma lâmpada mágica.

A pergunta foi feita, logicamente, a respeito dos desejos improváveis no campo do design de jogos, e algumas respostas são bem interessantes. A grande maioria dos designers e executivos, teria como pedido um ambiente facilitador de criação de games: você pensa, ele se materializa. Logicamente, isso seria um tiro no próprio pé, já que a partir disto qualquer um poderia ser um game designer e a indústria seria inundada de jogos sem pé nem cabeça.

Mais pé no chão, Chris Taylor, diretor da Gas Powered Games (que fez Supreme Commander) afirmou que tecnologicamente a indústria de games tem pouco a reclamar, e traçou uma analogia, dizendo que hoje a tela, a tinta e os pincéis estão tão avançados que é possível criar uma Mona Lisa a qualquer hora, sem qualquer compromisso. Para Taylor, o desejo seria uma interface de renderização que varresse o mundo real e transformasse-o em 3D, com texturas e geometria avançada.

Todd Howard, da Bethesda Softworks (de Elder Scrolls IV: Oblivion) afirmou que pediria uma plataforma única de jogos e, muitos outros pediram por tecnologias que não apenas facilitassem a produção como também derrubassem o custo.

Will Wright, fundador da Maxis e criador de Sim City e The Sims, afirma que a inteligência artificial ainda poderia ser melhorada, e seu desejo resolveria este aspecto, enquanto Matt Miller, da NCSoft (de City of Heroes e City of Villains) sonha com a possibilidade de nunca mais se deparar com bugs em códigos.

Alguns, ainda pediram o fim de fronteiras como distribuição e localização de jogos, que seriam bem interessantes não apenas no desenvolvimento, mas interessariam diretamente ao público consumidor.

E você, leitor? Quais seriam os seus desejos para a indústria dos games?

[Via 1UP]

3 opiniões sobre “Designers de games dizem seus desejos”

  1. Gostaria que o governo brasileiro incentivasse a indústria de jogos no Brasil, com redução de impostos, menos burocracia e mais crédito para auxiliar o pequeno empreendedor a entrar no ramo.

    Hoje, se você tem uma empresa aberta na área de desenvolvimento, mesmo que tenha um único funcionário, não pode sequer ser optante pelo Simples.

  2. Pediria uma plataforma que pudesse interagir 100% cenário – player, e desse uma liberdade maior ao jogador .

Deixe seu comentário