Desenvolvedor brasileiro pede ajuda para concluir game indie

O desenvolvedor independente Matheus Borges entrou em contato conosco para pedir uma ajuda. Sua intenção é concluir um projeto, e para isso precisa da força da comunidade de gamedev.

O game em questão é Manolo e, abaixo, você confere o textinho bacana que ele nos mandou e onde ele apresenta o jogo. O email para contato segue no fim do post.

Manolo, um indie game brasileiro

Apresento-lhes Manolo, um simples fazendeiro espacial que leva uma vida pacata em seu pequeno planeta-fazenda. Um dia este é invadido por terríveis vilões, então ele descobre que chegou o seu momento de viver uma grande aventura no espaço. Esse é o indie game que Matheus Borges Alves está desenvolvendo para Iphone e Android. Veja o que Matheus diz sobre seu jogo:

Como sou programador de games, o que mais me chama a atenção em um jogo é a complexidade de como este foi programado. Por exemplo, sou apaixonado por Shadow of the Colossus, devido a sua física. E Super Mario Galaxy tem um conceito de física muito complexo que quebra todos os conceitos traicionais. Quando vi aquilo pensei: se eu conseguir programar algo assim vou provar para qualquer empresa de games no mundo que sou um programador que capaz de fazer coisas bem complexas em um game 3D.

E  para deixar a coisa ainda mais difícil, eu resolvi que deveria ser para mobile (iPhone e Android), pois a complexidade seria maior devido a limitação dos dispositivos móveis. Depois de alguns meses com a engine funcionando eu resolvi colocar o Manolo que claro, que, é claro, é uma brincadeira com o Mario, uma versão paraguaia dele. Não quero chamar a atenção pela originalidade do game, e sim pela complexidade da engine e o que é possivel fazer com ela.

Resolvi fazer o vídeo para conseguir investidores para o projeto, não para desenvolver o jogo do Manolo em si, mas sim para usar a engine de fisica espacial para desenvolver um game com essa temática.

O bacana nesse caso é que posso desenvolver um jogo bem psicodélico, totalmente desprendido das regras reais da física. Resultado, por enquanto, já mostrei o vídeo para dois investidores e os dois gostaram da ideia. Estamos avançando nas negociações. Espero que de certo e que saia um game bem psicodélico para iPhone e Android.

A jogabilidade, que lembra a de Super Mario Galaxy é impressionante para um game programado por apenas uma pessoa.

Matheus lançou um vídeo de seu protótipo no youtube para conseguir pessoas que o ajudem a concluir o game.

Quem tiver interesse pode enviar um email para matheusborges.games@gmail.com.

28 opiniões sobre “Desenvolvedor brasileiro pede ajuda para concluir game indie”

  1. Matheus acabou de dizer que Matt Costello comentou o vídeo… veja:

    I love it…looks fantastic, whimsical, fun, different…and great gameplay. You moving onto the next steps?

    best,

    Matt

  2. Bom dia leitores do gamereporter e obrigado Dolemes.

    Como sou programador de jogos, fiz toda a parte de programação do game.

    A maior parte da arte eu comprei em sites que vendem modelos 3D e adaptei para o game, e um amigo fez o concept 2D, outro modelou e animou o boneco e outro deixou ele mais lowpoly para rodar no Iphone e no Android.

    Em fim, procuro ajuda de duas formas:

    Primeiro um investidor que aposte na ideia para eu poder contratar pessoas para trabalhar full time no projeto, pra fazer algo profissional.

    Ou então conseguir modeladores 3D, animadores, ilustradores que tenham tempo para se dedicar ao projeto e ajudar a concluir o game.

    Um abraço,

    Matheus.

  3. Gostei muito do conceito e da jogabilidade. Espero ver essa idéia evoluir e dar origem a outros jogos na mesma linha. Por ter sido desenvolvido por apenas uma pessoa, o Matheus, está muito bom. Boa sorte em sua empreitada!

    1. Realmente parece bacana…

      Porem parece que precisa ter conta em banco americano…

      Mas vou procurar ver certinho pode ser um caminho. Vlw a dica!

  4. Oi Matheus. Parabéns pelo seu trabalho. Eu sou desenvolvedor web e tenho vontade de fazer jogos. Que linguagem você usou para desenvolver a engine? OpenGL ou Directx? Por onde eu devo começar a aprender a programar jogos assim como o seu?

    Valeu!

    1. Eu uso uma engine chamada Unity3d http://www.unity3d.com o download é gratuito para games indie. A linguagem que uso é C#.

      Recomendo muito. Vai na fé, qualquer coisa me manda um email que te dou um help.

      Um abraço,

      Matheus.

  5. Que isso Leonardo, manda um email pra mim e vamos ver de você ajudar sim.

    =)

    Quanto ao site, por enquanto ainda não, mas já recebi uns emails de um pessoal dizendo que vai fazer um site pra mim. Assim que tiver eu posto aqui.

    Um abraço,

    Matheus.

  6. Ficou ótimo o jogo Matheus, tem um potencial enorme! Por enquanto eu ainda não posso ajudar diretamente, mas pode deixar que eu aviso todos os meus conhecidos sobre o projeto.

  7. Tai, muito boa a materia! Um otimo comeco de empreitada. Continuar mandando bola pra frente que uma hora emplaca um game brasileiro de qualidade! :)

    Manolo Engine para presidente.

  8. Parabéns pela iniciativa, a complexidade da engine mostra que se empenhou bastante.

    Boa sorte e que seu projeto tenha sucesso.

  9. Parabéns Matheus , jogo criativo e muito bonito. Adorei a idéia do Manolo ser mexicano, uma sacada muito bem humorada aliada a uma otima jogabilidade. Sucesso.

Deixe seu comentário