descent

Desenvolvedor indie prepara remake de Descent usando a Unreal Engine 3

descent

Parece que as produtoras de games abraçaram mesmo os jogos remasterizados em HD, afinal vira e mexe surgem games para os consoles atuais baseados nos grandes jogos do passado (não tão distante, em alguns casos). Infelizmente esses lançamentos não agradam a todos e muita gente vê com maus olhos toda essa onda de remakes em HD, alegando que não se muda muito em relação aos títulos originais.

Com certeza este não vai ser o caso do remake do clássico jogo de shooter Descent, que está ganhando uma nova versão em alta definição, cortesia de um programador indie conhecido como Madmax1988. O grande advento em relação à versão original é que a o remake está em produção usando a Unreal Engine 3, que possibilita aos desenvolvedores explorar o conceito do jogo como nunca antes.

Descent: o grande clássico

Para quem não se lembra, Descent foi um dos games de shooter mais marcantes quando surgiu em meados da década de 90. Apesar de ter ficado longe dos holofotes como alguns de seus concorrentes, o game ganhou notoriedade o bastante para gerar duas sequencias. No game, o jogador era colocado sob o comando de uma nave espacial que devia explorar os perigos de minas e túneis, encarando perigosos robôs.

Assim como a premissa de todos os jogos do gênero, em Descent a nave era armada até os dentes para dar cabo dos inimigos. Porém ele se destacava da maioria por permitir que o jogador se movimentasse livremente pelo cenário, movendo a nave para cima/baixo, esquerda/direita e frente/ré. Na releitura do jogo, os produtores pretendem manter os principais elementos intocáveis, como as músicas, efeitos sonoros e inimigos. Entretanto algumas coisas serão melhoradas.

Além dos gráficos de ponta, a nova versão promete trazer recriações dos cenários com singelas modificações, armas redesenhadas e a história que também deve ser recontada. O time responsável pela versão em HD lançou um vídeo no Youtube como diário de desenvolvimento, mostrando a quantas anda o processo e as novidades implementadas.

Infelizmente a versão em Unreal Engine ainda não tem previsão de lançamento, mas o desenvolvedor promete manter os interessados atualizados através de um mailing list. Até lá podemos reviver os dois primeiros games numa boa, já que estão disponíveis para compra no site da GOG.com por $5,99.

Você pode conferir o resultado parcial do novo Descent através do vídeo abaixo.

8 opiniões sobre “Desenvolvedor indie prepara remake de Descent usando a Unreal Engine 3”

  1. se o jogo continuar assim vai ser uma pura de sacanagem com a unreal engine 3 pelo o q eu vi o jogo e muito ruim so ficar mexendo uma nave pra e la e pra ca isso e disperdicio de grafico num jogo q ñ vale a pena

Deixe seu comentário