Desafio do Chaves

Lion Works promove encontro com o Sr. Barriga para o lançamento do jogo Desafio do Chaves – Acapulco

Na tarde desta terça-feira (13), o ator mexicano Edgar Vivar, o Sr. Barriga, do seriado Chaves esteve em São Paulo para uma entrevista coletiva para a divulgação do jogo Desafio do Chaves – Acapulco. O game foi lançado para dispositivos mobile através das plataformas iOS, Android e Amazon. O título foi desewnvolvido pela Lion Works, da Guatemala em parceria com a Televisa  e o Grupo Chespirito.

O game é um apanhado de minijogos inspirados no clássico episódio em que Chaves e sua turma vão para Acaulco. De acordo com Edgar Vivar, o episódio foi escolhido como tema por ser um dos mais adorados por todos os fãs do seriado mexicano. O intuito dos desenvolvedores foi alcançar as crianças e adultos que são fãs do Chaves que gostam de jogos casuais, de modo que o título pode ser apreciado em filas e no transporte público. Para tanto, há quebra-cabeças, jogo de memória, jogo dos erros, páginas para colorir etc.

Edgar Vivar - Desafio do Chaves - Acapulco“Encanta-me a idéia de um jogo educativo com a turma do Chaves. Pais e filhos poderão ler a história, escutá-la e até gravá-la com suas vozes. É uma sensação indescritível poder fazer parte desses momentos”, disse Edgar Vivar. De acordo com ele, os jogos eletrônicos são uma ferramenta muito interessante pois eles podem não apenas divertir, mas também contar histórias e ensinar algumas coisas.

O ator também não descarta a possibilidade de os jogos digitais servirem inclusive para contar novas histórias do Chaves, expandindo o universo que todos conhecemos. “O Nhonho com certeza brincaria com celulares”, brinca o ator. Durante a coletiva, Edgar ainda se mostrou surpreso que a marca Chaves tenha crescido tanto e agora possa até ser acessada pelos celulares.

O aplicativo Desafio do Chaves – Acapulco já está disponível para IOS, Android. Segundo os desenvolvedores, o game é pago a fim de proporcionar uma experiência completa e sem o inconveniente de propagandas saltando na tela.

O Trailer de Desafio do Chaves – Acapulco:

Deixe seu comentário