Cubstáculos

Cubstáculos é o primeiro jogo da Tumts Games

Cubstáculos é nome do jogo que acaba de ser lançado para mobile pela produtora indie Tumts Games. O game é bastante simples, porém com potencial de divertir seus jogadores por horas a fio. Trata-se de um título de plataforma 2D em que o jogador controla um personagem com formato de cubo e deve seguir em frente  desviando de variados obstáculos.

Para desviar, o jogador deve pular os obstáculos, ou seja, é tudo muito simples e intuitivo. A ação é realizada apenas tocando rapidamente na tela em qualquer área à frente do personagem. Para um salto mais alto, basta tocar e segurar a tela. Para reduzir a velocidade e auxiliar nos obstáculos mais difíceis basta dar um toque e manter pressionado em qualquer lugar da tela atrás do personagem.

Uma mecânica interessante é que enquanto a velocidade do personagem for reduzida não é possível realizar saltos. Outra ferramenta para ajudar na progressão é a habilidade de realizar salto duplo, de modo que é possível desviar de obstáculos maiores. Para realizar tal ação, basta um simples toque na tela enquanto estiver no ar. A impressão é que Cubstáculos é um projeto que busca a simpatia de jogadores mais jovens e que buscam desafios intensos.

Sobre Cubstáculos:

Há ainda cenários que mudam a física do personagem, como as fases subaquáticas em que os vários toques na tela mantém o personagem nadando. Assim como a jogabilidade, os gráficos do jogo são bastante simples e utilizam poucas cores. Cubstáculos é um projeto de conclusão de curso e está disponível para download gratuitamente através da Google Play. Este é o primeiro game da Tumts Games.

Uma opinião sobre “Cubstáculos é o primeiro jogo da Tumts Games”

Deixe seu comentário