Criador de Okami fala sobre violência nos games

Atsushi Inaba, criador de games como Okami e Vanquish, falou a respeito de um dos assuntos mais sensíveis do mundo dos games: a violência.

Em entrevista ao site Videogamer, Inaba declarou que a violência é “parte inerente da experiência de jogo”. O executivo explicou que desde os primeiros games, a violência está ali, porém não deve ser utilizada sem um propósito para tal.

Para ele, conforme aumenta o realismo e os gráficos são melhorados, é preciso estar de olhos abertos e tomar cuidado com o crescente uso da violência pela violência.

“Se você começa a ver muita dessa violência sem sentido ou propósito na indústria de jogos, isso causará danos a ela e ao futuro dos jogos a longo prazo”, disparou.

Você concorda?

2 opiniões sobre “Criador de Okami fala sobre violência nos games”

  1. Concordo e muito. Acredito que tudo sem propósito causa danos irreparáveis. Espero que, acima de tudo, a industria tenha sempre o discernimento para entender o que é bacana e o que é exagero! :)

  2. Concordo. A violência em jogos SEMPRE esteve presente, o que acontece é que o nível de realismo dos jogos pelo avanço tecnlógico está aumentando a comparação com o mundo real.

    Voltando a um passado simplória, Ataria 2600, dá para citar muitos jogos violentos, mas que limitados a quadrados que se mexem na tela são desconsiderados. Na era 8 bits, Nintendo e Master System, idem. E assim vai.

Deixe seu comentário