Criador de Darksiders 2 critica plataforma de desenvolvimento do PlayStation 3

Marvin Donald, diretor de game responsável por Darksiders 2, declarou que a plataforma de desenvolvimento do PlayStation 3 é um “pé no saco de trabalhar”.

O problema estaria na forma que o desenvolvedor precisa lidar com a memória do aparelho. “Cinco anos depois, estar se acostumando a ela? Isso significa que é um pé no saco”, desabafou acrescentando que desde 2006 precisam ficar fazendo coisas bizarras para lidar com a forma que o console gerencia a memória.

Segundo Donald, no aparelho da Sony as assets vão em diferentes categorias, e se uma delas fica muito sobrecarregada, o sistema trava.

Kaz Hirai, chefão da Sony, já havia declarado que o console não foi feito para ser fácil de programar, porque isso significaria não tirar vantagem de todo o poder de hardware do aparelho.

[Via CVG]

7 opiniões sobre “Criador de Darksiders 2 critica plataforma de desenvolvimento do PlayStation 3”

  1. Essa é a vantagem do XBOX com o XNA…

    Desde o PS2 muitos reclamam das dificuldades para se programar com o console da SONY. Está na hora de mudar, se não tudo vai ser feito primeiro no XBOX e raros serão os momentos em que poderemos ver jogos com o total poderio de hardware do aparelho.

  2. Primeiro lugar: diga não a xenofobia. Sou totalmente contra. No entanto, essa coisa de criar circulos fechados e exclusores é bem coisa dos Japoneses e no ramo dos games nós vemos isso frequentemente com as travas de regiões que eles ainda insistem e adotar sendo que o ocidente já aboliu por ver que não traz beneficio algum a ninguém. Já em relação a arquitetura do hardware deles o fato é que este por sua vez, herda esse conceito exclusor criando diversos obstáculos aos desenvolvedores grandes e excluindo os pequenos.

    Bom espero que isso mude até a próxima geração pois gosto de algumas de suas franquias. Quero vê-las plenamente desenvolvidas e detestaria que algumas desenvolvedoras por sua vez, excluissem a plataforma (mentira, nem ligaria kkkkkk).

    Vai lá MS mostra pra eles!!!

    Vai lá Nintendo arrebenta na geração de alta definição também!!!

    Sony se vcs melhorarem talvez eu dê mais uma chance kkkkkkkkk

    1. Plataformas muito amarradas e com metologias de desenvolvimento prontas não deixam extrair todo o potencial da máquina, na época do MSX era muuuuuuuuuuito mais trampo criar jogos e no entanto é uma das plataformas mais difundidas do mundo.

      A MS tem uma metodologia mais aberta é verdade, a Nintendo tb é bem elitista, porem quanto ao poder de hardware não tem o que falar, o PS3 ainda tem muito o que extrair, e se fosse tão amarrado não teria tanta gente tendo que escovar bits para fazer maravilhas gráficas.

  3. Acho uma pilantragem você pagar caro por um console e no final das contas ouvir estas desculpas: "…que o console não foi feito para ser fácil de programar, porque isso significaria não tirar vantagem de todo o poder de hardware do aparelho."

  4. Pessoal todo mundo sabe que a Sony sempre foi exigente na plataforma de desenvolvimento e foi bom alguém abrir a boca para reclamar, mas agora fala que MS(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) tem uma metodologia aberta pelo amor de Deus, só a parte burocrática faz o cara jogar o Xbox no chão de raiva.

Deixe seu comentário