sbgames 2013 / festivas de jogos independentes

SBGames 2013: corra para submeter seu game ao Festival de Jogos Independentes

sbgames 2013 / festivas de jogos independentes

Ótimas noticias para quem estava aguardando novidades sobre o SBGames 2013 e o Festival de Jogos Independentes! A organização do evento que celebra os jogos independentes divulgou os detalhes da edição deste ano que promete ser a melhor de todos os tempos.

O Festival de Jogos Independentes vai acontecer no SB Games 2013, que começará no 16 de outubro e vai até o dia 18 de outubro de 2013 em São Paulo. A ideia do Festival é reunir projetos de jogos independentes e posteriormente exibi-los durante o megaevento SBGames 2013.

Podem participar qualquer desenvolvedor indie, que devem se enquadrar nas categorias PC/Web, Mobile e outras plataformas (neste caso o submissor deverá fornecer condições de hardware e software para que seu jogo seja analisado pelos juízes e exibido na mostra), além disso, jogos de tabuleiro também podem participar.

Mas atenção! Se você quer submeter seu jogo à participação no Festival de Jogos Independentes terá de ser rápido, pois ao prazo para submissão se encerra em 29 de julho de 2013. Você deve ir ao site do SBGames e preencher um formulário e subir um arquivo zipado que deve conter o diretório “nome do jogo” os arquivos do jogo com as bibliotecas necessárias para a execução e um arquivo nomeado LEIAME.TXT que explique como instalar o game e os comandos do game.

Crie também outro diretório chamado IMG que deve conter 3 imagens do jogo que demonstrem as funcionalidades do game. Lembrando que tais imagens devem estar em alta definição para a divulgação do evento. E por fim, você deve subir um arquivo Video.txt que deve conter dois links para visualização de vídeos que ilustrem a interação, jogabilidade e características do game. Para jogos mobile é necessário um vídeo que mostre alguém jogando o game.

Após a submissão, os games passarão por uma avaliação que definirá quais são os melhores games do Festival de Games Independentes, estes irão participar da exposição SB Games 2013 e ganharão notoriedade no mercado. Se você pretende levantar seu projeto independente, eis aí uma bela oportunidade, não deixe essa chance escapar. Mas lembre-se de que o júri que avalia os jogos é criterioso, então tenha certeza de que se seu game estiver no Festival de Jogos é porque ele está entre os melhores!

Para mais informações do Festival de Jogos Independentes: clique aqui.

Uma opinião sobre “SBGames 2013: corra para submeter seu game ao Festival de Jogos Independentes”

Deixe seu comentário