gr-mabinogimmocoreano

Coréia do Sul exigirá que jogadores descansem de MMOs ao menos seis horas por dia

Uma medida extrema tomada pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coréia do Sul colocará limites em jogos MMO, na tentativa de diminuir o vício galopante ou ao menos mudar a imagem que se tem dos games no país.

De acordo com a nova determinação, 19 dos mais populares games do mercado, que representam uma fatia de 79% do cenário de MMOs jogados na Coréia, serão limitados por seis horas. O desligamento deverá acontecer nas madrugadas, mas o horário exato poderá ser escolhido pelos próprios jogadores.

Existirão três opções: das 00:00 às 6:00, da 1:00 às 7:00 ou das 2:00 às 8:00. De qualquer forma, quer dizer que entre 3:00 e 6:00 da manhã os servidores das empresas não receberão qualquer movimento.

Haverá ainda uma restrição para impedir que crianças passem muito tempo na frente de tais jogos também. Todas as medidas só serão possíveis graças ao registro de jogadores com identificações únicas para os jogos, mas será que vão funcionar?

[Via Kotaku]

Uma opinião sobre “Coréia do Sul exigirá que jogadores descansem de MMOs ao menos seis horas por dia”

  1. Isso é muito tenso. Outro dia, não sei se foi aqui, mas eu lí sobre dois pais que deixaram o filho morrer porque estavam cuidando de um num MMO.
    Esses koreanos são uma onda, eu tbeim conheci um que não jogava até. heuSHeuSH

Deixe seu comentário