IMG_20110625_101258

Copa do Brasil de Futebol Digital é vencida por representante de Goiás

É sábado (25 de junho), dia de decisão num certo campeonato de futebol. Mas espere, não é o Campeonato Brasileiro, mas sim a Copa do Brasil de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), torneio que reuniu alguns dos mais dedicados jogadores de PES no Brasil.

O torneio que iniciou às 09:00 hs e só terminou no fim da tarde, foi disputado por nada menos que 32 jogadores virtuais de diferentes estados  lá no Museus do Futebol, Estádio do Pacaembu.

O torneio teve tanta visibilidade que até o mandatário da Konami, Shinji Hirano, deu uma passada por lá. A Konami, aliás, foi a organizadora e responsável pelo evento, e não era por menos: Pro Evolution Soccer foi o game oficial do torneio, além disso, o auditório estava todo tematizado com os logos do game e da produtora.

Após várias partidas e eliminações deu-se início a grande final com Alonso Farias (23) de Anápolis – Go e Allisson “Black” de Pernambuco. Assim como as partidas de semifinais, a finalíssima foi disputada no sistema de dois jogos (ida e volta).

Na primeira partida Alonso ganhou de Allisson pelo placar magro de 1×0. E não foi por menos, o gol saiu apenas no segundo tempo e a partida foi especialmente truncada. Já o segundo e último jogo teve mais bolas na rede.

Ainda com o apoio dos torcedores que compareceram, Allisson Black acabou levando dois gols ainda no primeiro tempo, o que obviamente tirou a concentração do atleta. Numa demonstração surpreendente de coragem (ou desespero), Allisson colocou todo o time à frente no ataque. Era necessário fazer gols.

Deste modo Alonso achou melhor segurar o placar, pois a taça já estava em suas mãos. O time inteiro foi deslocado para a defesa e apenas chegar ao gol adversário se surgisse um contra-ataque. A estratégia foi bem sucedida, o terceiro e decisivo gol acabou saindo para carimbar a conquista do atleta.

Vale lembrar que Alonso Farias sagrou-se bi-campeão do campeonato, pois ele havia conquistado o torneio no ano anterior. O troféu foi entregue em mãos pelo presidente da Konami, Shinji Hirano. Além disso, Alonso ganhou uma TV Led de 40 polegadas e a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial de PES 2011 que ocorre em agosto na cidade de Hamburgo, Alemanha.

O segundo colocado não saiu de mãos abanando, Allisson levou para casa um troféu e um PlayStation 3. Já o terceiro colocado levou o troféu condizente com sua classificação e um Xbox 360.

O evento foi co-organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual. Mais informações no site do evento: http://cbfdv.com.br/

Uma opinião sobre “Copa do Brasil de Futebol Digital é vencida por representante de Goiás”

Deixe seu comentário