Hearthstone

Brasileiro vence a primeira Copa América de Hearthstone

O Brasil é mesmo o país com os jogadores mais dedicados do mundo, ou pelo menos um dos países com jogadores mais dedicados. Prova disso é a recente conquista da Copa América de Hearthstone. O jogador Lucas “Neves” Neves venceu o primeiro torneio realizado pela Blizzard para o card game mais jogado do momento.

O torneio garante ao jogador o prêmio de R$ 14 mil, além da oportunidade de participar da BlizzCon. A curiosidade é que para garantir o status de campeão, Lucas não venceu nenhuma das temporadas de Hearthstone. Na verdade, o que garantiu sua classificação para a final da Copa América foi sua regularidade durante as temporadas.

O título foi conquistado após vencer o brasileiro Thiago “Coglorin” Pontes, da INTZ, pelo placar de 3-1. Durante a caminhada rumo à final, Lucas ainda teve de enfrenta Augusto “Guuhcardoso” Cardoso, uma das surpresas da terceira temporada; e o jogador Diego “Diegodias” Dias, campeão da 1ª temporada; e finalmente Coglorin, que é um dos melhores jogadores da região.

A terceira colocação ficou com o único jogador não brasileiro desta fase, o chileno Fernando “Wrato” Villanueva, campeão da 2ª temporada, que venceu a disputa contra Diego Dias, da Ownerd. Agora, os melhores jogadores da América Latina, incluindo os melhores da Copa América, deverão jogar a Qualificatória Regional. Os dois melhores deste torneio participarão do torneio das Américas, que leva diretamente a BlizzCon. Estes torneios deverão acontecer entre agosto e setembro.

2 opiniões sobre “Brasileiro vence a primeira Copa América de Hearthstone”

Deixe seu comentário