gr-katamaricontrole

Controle: Um jeito bem mais legal de jogar Katamari

gr-katamaricontrole Katamari é um dos jogos mais simples, divertidos e inovadores dos últimos tempos. Mas, jogar no controle do PlayStation 2 pode não ser o ideal. Parece que foi isso que passou na cabeça da jogadora Kelly, que com a ajuda da NYC Resistor criou um periférico novo para jogar o game.

Apesar de explicar em termos simples como funciona, o hack parece complexo. Kelly utilizou uma bola de metal, um mouse ótico sem fio e alguns circuitos para converter os sinais obtidos pela rolagem da bola aos conectores do joystick do videogame.

A autora do projeto explica que é capaz de reproduzir quase todas as funções, exceto a de pulo rápido por cima da bola, que ainda não sabe qual seria a melhor forma de implementar. A autora também teve seu plano inicial, de usar uma daquelas grandes bolas de yoga, frustrado pelas dificuldades em pegar o sinal e pelo fato da bola ser muito escorregadia.

O hack é curioso e deixa aquela vontade de tentar repetir em casa… vale a pena ver o vídeo.

:: Visite o site da Kelly para mais informações

[Via Joystiq]

Uma opinião sobre “Controle: Um jeito bem mais legal de jogar Katamari”

  1. Fraco.
    Nerdizinha se achando.
    Reinventou a roda, seria mais fácil a empresa que criou o jogo lançar um track ball como controle junto com o jogo, ainda teria os botões.
    Isso já existe há décadas, literalmente.

Deixe seu comentário