gr-ifixit

Conheça videogames clássicos por dentro

Um dos hobbys de muitos apaixonados por tecnologia é desmontar equipamentos para conhecer placas e outros componentes internos. Essa prática saudável permite saber exatamente do que é feito um aparelho e aproxima o fuçador da solução de alguns problemas.

O iFixit é mantido por gente curiosa a ponto de desmontar gadgets modernos, o que já rendeu ao site uma certa fama. Mas, o que interessa aos leitores do GameReporter é que os “teardowns” (como eles chamam esse “striptease high-tech”) está sendo feito também em aparelhos de videogames.

O mais curioso, porém, é que a série começou com aparelhos antigos. Já foram abertos e fotografados o Magnavox Odyssey 100, de 1975; o RCA Studio II, de 1977; o saudoso Atari 2600, também de 1977; o Nintendo Famicom (o Nintendinho), de 1983 e o Nintendo Virtual Boy, de 1995.

Um prato cheio para quem sempre teve interesse em conhecer o interior de máquinas clássicas, ou para quem gosta de se arriscar na manutenção. Se bem que por este segundo grupo as peças internas destas máquinas já devem ser velhas conhecidas…

:: Acesse o site do iFixit e veja os teardowns

Deixe seu comentário