Dofus

Conheça o novo mundo de Dofus

Dofus

Por Flávio Croffi, do GameHall

Quer um jogo fácil, simples e bonito e ao mesmo tempo divertido? O que você procura pode ser Dofus, um jogo de RPG massivo online desenvolvido pela Ankama Games. Além de seu humor refinado, o game conta com diversos tipos de classes e profissões.

Dentre vários MMORPG´s existentes, Dofus toma uma posição diferenciada dos demais. O fato de ser desenvolvido totalmente em Flash é um atrativo para este mundo de vastos jogos online. Além de ter gráficos extremamente leves, bem coloridos e bonitos, o jogo pode ser rodado quase em qualquer máquina.

Outro diferencial é a vasta disponibilidade de classes e profissões do jogo. Existem ao todo 12 classes e mais de 30 profissões. O jogador pode escolher desde um caçador de tesouros até um guerreiro sedento por batalhas.

Ganhador de vários prêmios na Europa, Dofus segue com mais de 4 milhões de jogadores cadastrados, além de possuir dois outros jogos distintos criados a partir de sua história e mundo, que são Dofus-Arena (RPG Estratégico) e Wakfu, que ainda não foi lançado oficialmente.

O jogo alcançou tanto sucesso que agora até possui uma loja virtual com produtos reais. São vendidas na loja desde camisetas e pôsteres, até miniaturas, livros de arte e até um mangá do jogo. Por isso, vamos conhecer um pouco da história e as classes desde game inovador.

A história de Dofus

Há muito tempo atrás… Um dragão chamado Bolgrot chegou na eterna Província de Amakna. O jovem Rykke Errel era o único bravo guerreiro com coragem de enfrentar a criatura. Ao invés de reduzir o guerreiro á cinzas, o dragão se curvou ao mesmo e jurou eterna lealdade ao jovem cavaleiro.

Meses se passaram, Rykke conheceu Helsephine, uma jovem feiticeira, e se apaixonou loucamente por ela. Quando Rykke apresentou Helsephine para o dragão Bolgrot, nunca imaginava o que poderia acontecer.

O dragão, tomado por raiva, matou a doce Helsephine e voou longe, destruindo tudo em seu caminho. Rykke perseguiu o Bolgrot. Quando o encontrou, os velhos amigos travaram um duelo de titãs. Usando sua arma e magia, Rykke conseguiu derrotar o dragão, porém ficou seriamente ferido, o que o levou a morte pouco tempo depois.

Procurando por uma expicação pela violência súbita de Bolgrot, os sábios de Amakna descobriram nas entranhas do dragão 6 coloridos ovos, que foram chamados de Dofus. Depois, foi descoberto que juntos, esses ovos tinham o poder absoluto. Asoluto, mas instável. Os sábios decidiram ocultar esta relíquia do resto do mundo.

Durante as próximas décadas, o segredo sobre Dofus foi tão bem guardado que as pessoas se esqueceram dele. Porém, em um maldito dia, os guardiões do segredo descobriram que os Dofus tinham desaparecido.

A notícia se espalhou rapidamente, causando pânico e medo. Não demorou até que vários aventureiros chegassem até Amakna, atraído pela glória e prosperidade.

Desde então, o destino de Amakna é incerto. O aparecimento de diversas criaturas aterrorizou ainda mais os espectadores de toda essa confusão.

:: Gostou? Leia a análise completa no GameHall. Mais detalhes no site oficial

Dofus 03

10 opiniões sobre “Conheça o novo mundo de Dofus”

  1. jogo legal porem 90% do jogo tem de ser premio ou seja pagar dinhairo real por isso vc nao podera upar ate lv 75 ou 100 sem ser premium uma hora ou uutra gastara dinhairo mais fora isso o jogo é bem legal.

Deixe seu comentário