untitled

Confira as atrações da BGS 2013

untitled

Finalmente a maior feira de games do Brasil começou! A BGS abre suas portas a partir de amanhã (25/10) no Expo Center Norte, em São Paulo. O primeiro dia é dedicado aos membros da imprensa, Vips e convidados, mas os visitantes poderão conferir todas as novidades da feira no final de semana. O GameReporter antecipa tudo o que vai bombar na feira, confira:

 

Blizzard

Como não poderia deixar de ser, a dona de World of Warcraft marcará presença no evento para divulgar as novidades Hearthstone: Heroes of Warcraft e Warcraft III nos consoles, além disso, haverá diversas atividades e sorteios. Alguns membros da Blizzard estarão à disposição para quem quer um autógrafo ou conhecer como é feito o trabalho da Blizzard. As atividades serão coordenadas pelo Luciano Amaral do MOK TV e pelo narrador Xuminator, de Starcraft III.

 

Seven

A Seven, proeminente escola de Computação Gráfica, também terá um estande muito especial na Brasil Game Show e que deverá atrair muitos jogadores a entusiastas por entretenimento pop. Para se ter ideia, é lá que as bandas de game music Mega Driver e GameBoys irão se apresentar. Quem conhece o trabalho desses grupos sabe que o trabalho deles é muito bom. Além deles, a Seven ainda trará o produtor do game The Godfather, o time do Mundo Canibal, o astro do Youtube Gil Brother do canal Away Nilzer e Helder Moreira, escultor oficial da Marvel. Além deles, o estande contará com a participação muito especial de John Diaz, produtor de GTA V, que irá atender ao público e contar sobre a produção do mais recente arrasa quarteirão da Rockstar.

 

Innogames

A européia Innogames aproveitará a BGS para lançar a versão de iPad de Forge of Empires. O game é o principal lançamento da empresa e chega totalmente localizado em português. A companhia estará localizada no estande 24 na área de business, no segundo andar. Além de Forge of Empires, a Innogames mostrará também o game Tribal Wars e o bem sucedido Grepolis. A intenção da produtora é aumentar sua base instalada no Brasil e atrair novos negócios.

 

Hoplon

A Hoplon anunciou uma parceria inédita com a gigante dos RPGs Square-Enix para a BGS. O projeto será um RPG para plataformas móveis (Android e iOS) e inspirado na cultura local. Durante o evento serão apresentadas imagens conceituais e telas do game que será free-to-play. “Ficamos muito orgulhos com o convite da Square-Enix. A confiança de uma empresa japonesa desse porte em nosso trabalho vem de encontro aos objetivos da Hoplon, que vem caminhando para tornar-se uma empresa global”, disse Guilherme Loureiro, Diretor de Publicação e Marketing da Hoplon.

Além deste game, a empresa também revelará detalhes do game Mundo Canibal Apocalypse: O Pior Jogo do Mundo. O game é para Facebook, tem estilo bet ‘em Up e também é free-to-play. Para judar na divulgação, o estande da Hoplon terá a presença dos irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo, criadores do site.

Outros títulos no estande da Hoplon é Heavy Metal Machines, o primeiro MOBA totalmente nacional, que estará disponível para testes em primeira mão; Minhokarts, baseado no longa metragem brasileiro em stop-motion; APB: Reloaded; Candypot!; Golaço e o lançamento Bounty Hounds Online.

 

Warner Bros Games

A WB Games terá um dos estandes mais requisitados pelos visitantes da feira, pois é lá que se encontrarão alguns dos lançamentos mais aguardados do mercado, como FIFA 14, com direito a torneios; Battlefield 4, que estará rodando em 32 computadores para que os jogadores se enfrentem neste que promete ser um dos melhores shooters já criados; Batman Arkham Origins, o game do morcego terá um destaque todo especial para que os visitantes confiram o trabalho de dublagem realizado pelos mesmos atores que fizeram o trabalho na trilogia de Nolan nos cinemas. Além disso, o público pode conferir outros games como o belo Need For Speed Rivals, Dying Light, Disney Infinity, LEGO Marvel Super Heroes, Hot Wheels e Mad Max.

 

Riot Games

A Riot, empresa por trás do hit League of Legends, anuncia durante a feira o Desafio Internacional do game. A ideia básica é colocar os melhores jogadores do Brasil e da América Latina para se enfrentar em um torneio que vale US$ 30 mil. O torneio será disputado pelos times PaiN Gaming, Keyd Team, KaBuM e-Sports e CNB eSports Club do Brasil. Os times da América Latina classificados para a competição são o Isurus Gaming, da Argentina; Renegades of Hell, do Chile; Dash9 Gaming, da Colômbia; e os peruanos da Arenales Net Games.

Além deste torneio, o estande da Riot terá apresentação da banda Pentakill, formada por Rioters caracterizados como os personagens do game; e workshops especiais.

 

Rixty

A Rixty, volta à BGS transformando seu estande em uma verdadeira lan house. No espaço os jogadores encontrarão computadores com diversos jogos instalados. O destaque mesmo é que os jogadores poderão testar games ainda em fase beta, ou seja, conhecer games antes de seus lançamentos oficiais. Para isso, serão disponibilizadas chaves de acesso durante o evento. Além disso, os jogadores cadastrados no site da empresa ganharão R$ 5,00 que podem ser usados em mais de mil jogos online do catálogo de parceiros da Rixty. Como se não bastasse, os jogadores cadastrados concorrerão a um iPad que será sorteado no dia 13 de novembro.

A Rixty receberá também vários publishers parceiros em seu estande, entre eles Goodgame, AeriaGames, Gameforge e G4Box. A G4box, que publica Cross Fire, aproveitará a ocasião e anunciará dois novos jogos, em uma parceria exclusiva com a Rixty. A Rixty também irá apresentar uma nova versão do seu site.

 

Razer

A Razer mantém sua posição de principal montadora de equipamentos para PC Gamers, graças ao tablet Razer Edge, que promete uma experiência ótima para games de tablets e PCs. Além deste, a empresa também leva acessórios temáticos de Battlefield 4 e os controles Razer Atrox e Razer Sabertooth. Jogadores em busca de uma experiência de jogo mais elevada é o público alvo da Razer.

 

Microsoft

A Microsoft contará com um dos estandes mais espaçosos do evento, tudo para divulgar seu mais novo videogame, o Xbox One. O aparelho estará disponível para testes pela primeira vez no Brasil, já em sua versão final. Entre os games presentes, confirmação de Dead Risign 3 e o foto-realista Forza 5. Espera-se que o estande da Microsoft seja um dos mais visitados pelos jogadores.

 

Sony

Disputando as atenções dos jogadores do Xbox One, a Sony leva o caríssimo Playstation 4 para o evento. A empresa promete um espaço bem amplo e diversas estações prontas para teste (cerca de 96 consoles entre nova e atual geração). Além disso, a empresa informa que haverão diversos games a serem lançados em breve. O Playstation 3 também terá espaço garantido com o esperado Gran Turismo 6.

 

E muito mais…

Além de tudo isso, a BGS terá muitas outras novidades, como a sensação Call of Duty Ghosts, Destiny, The Witcher 3, Project Shield da Nvidia, games indie, torneios, cosplays e muito mais. A gente se vê por lá!

Deixe seu comentário